MocaReviews | A Seleção



Olá! Hoje trago-vos a review do livro A Seleção, que dá o nome à primeira coleção da Kiera Cass. Este é um livro que estava na minha wishlist à bastante tempo, principalmente porque achava a capa bonita e que finalmente trouxe para casa quando o vi em promoção no Continente. Em Portugal, foi publicado em 2014 pela Marcador Editora, do grupo Editorial Presença.

SINOPSE: Para trinta e cinco raparigas, a Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.
No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes.
Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com um futuro que nunca imaginou.


OPINIÃO: Eu sou uma fã assumida de The Bachelor e portanto um reality show deste formato em forma de livro, que envolve realeza, tinha tudo para me conquistar, e conseguiu! As personagens têm personalidades fortes e dimensões que vão além da página e eu estou seriamente a torcer pelo Maxon, na corrida pelo coração da America (algo que pode ou não mudar com os próximos livros). Claro que há personagens que quero conhecer melhor e outras que já odeio mas isso é algo que apenas vou conseguir resolver lendo o resto da saga, algures num futuro distante...

Espero que tenham gostado. Já leram o livro? O que acham de livros do género?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares