ACMA | (Re)Começo - Como Me Organizo?

Hoje trago-vos o primeiro post do ano do projeto ACMA - A Cultura Mora Aqui, no qual já participei em novembro do ano passado e onde vou passar a participar mensalmente. O tema deste mês é (Re)Começos e portanto decidi falar sobre como me organizo ao longo do ano. 

A minha pessoa e a organização nem sempre andámos de mãos dadas, mas por volta do 6º ano do ensino básico comecei a utilizar uma agenda escolar (daquelas que vinham na Bravo e na 100% Jovem) e, percebi que, aquele pequeno caderno poderia vir a ser um grande aliado, para combater a minha falta de organização.

Ainda bem que não vou a todos os exames!

Desde essa altura que utilizo agendas escolares, para me organizar durante o período letivo. Não sei porquê, nunca experimentei utilizar uma agenda anual, mas uso algo que considero ser um upgrade da tradicional agenda anual, um planner.

No ano passado, descarreguei o Ultime Blog Planner da Designer Blogs e fiquei tão satisfeita que este ano estou a utilizá-lo de novo. É tão imensamente completo (há, inclusivamente, partes dele que eu não uso porque não me fazem falta) e este ano eles lançaram um Ultimate Life Planner, que apenas tem o inconveniente (para mim) de ser pago, mas que dá imenso jeito e dá para incorporar no Blog Planner.

Este mês só falhei com posts um dia! 

Há algo que me encanta em começar um novo planner, no início do ano e saber que posso apontar tudo e mais alguma coisa lá, tal como me encanta começar um novo ano letivo com uma nova agenda. Enfim, coisas da minha cabeça, que, não se rende ao mundo digital, no que toca a organização.

Agora que me organizo bem com agenda e planner, acho que o meu próximo passo será começar um bullet journal. Isto é algo que quero fazer desde o ano passado, mas que ainda tenho de pesquisar bem para o fazer como deve de ser, ou seja, provavelmente só o começarei no próximo ano. 

Espero que tenham gostado. Se também quiserem participar neste projeto, basta enviarem um mail para corsemfim@gmail.com, pois qualquer blogger/youtuber pode participar, mas saibam que aqui não se fala de moda ou beleza. E também não precisam de participar todos os meses. Abaixo vou deixar a lista (com links) de todos os blogs que estão a participar. 
E vocês, são organizadas? O que utilizam para se organizarem? 
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Eu tenho feito um Bullet Journal e tem-me dado um jeitão!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Resulta mesmo? Okay, vou mesmo ter de experimentar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Mónica, ultimamente tenho-me organizado com um Bullet Journal sobre o qual escrevi este mês também no projeto ACMA :) É uma espécie de agenda mas mais flexível. Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... acho que vou mesmo ter de experimentar. Mal me livre de estudar para os exames, vou ler o teu post atentamente (e tirar notas!) :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu cá sou ao contrário de ti, bem tento mas agendas não é comigo!

      http://primavera-estacional.blogspot.pt

      Eliminar
    3. Patrícia, às vezes acontece. Conheço várias pessoas que não se dão bem com agendas.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Sem dúvida que a agenda em papel é a melhor solução (pelo menos para mim, nem a do telemóvel resulta) tenho de ver aquelas que nos apresentaste.
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo a do telemóvel também não resulta, excepto quando não tenho a agenda física comigo. Nessas alturas quebra o galho :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adorei ficar a conhecer o site do blog planner! Vai-me ser muito útil :D
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro o site, há sempre algo novo que me ajuda.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Fiz um Bullet Journal este ano e tem sido uma experiência muito boa! Publiquei o meu passo-a-passo no blog, se quiseres tirar ideias :) Realmente acho que te irias adaptar bem a um Bullet Journal, se gostas de te organizar e fazer as coisas à tua maneira. Vou deixar o link para veres:

    http://live-love-laugh-m.blogspot.pt/2017/01/o-meu-bullet-journal.html

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito o obrigada pelo link, adorei o teu bullet journal :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu não sou de usar planners nem bullet journal - até porque nunca perdi muito tempo a perceber como é que funcionam - mas acho a agenda algo imprescindível para a organização do nosso tempo.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu usei bullet journal mas este ano preferi comprar a agenda anual da Mr Wonderful. É tão bonita que não resisti. Não estou anda arrependida :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te censuro, é praticamente impossível resistir a uma agenda da Mr. Wonderful!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. O BJ é uma óptima aposta, e no meu caso, que sou uma cabeça de vento e acabo sempre por abandonar as minhas agendas, tem a flexibilidade de que eu preciso. Avança! :)

    PS: E essa caneta-varinha?! Espectacular!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou mesmo avançar... no próximo ano! :)
      É a caneta-varinha da Hermione, e eu adoro-a, mas uso-a principalmente para decoração.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Desconhecia esse planner, mas vou investigar...ou não fosse eu uma aficionada da organização! Obrigada pela partilha!
    Beijinhos

    http://shesatcandyland.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! Eu adoro o site de onde retirei o planner, porque tem sempre óptimas dicas.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. eu gosto sempre de espreitar truques novos mas acabo sempre por voltar à velha agenda de papel haha
    excelentes dicas, gostei bastante
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares