Livro: The Land of Stories - The Wishing Spell, Chris Colfer

Hoje venho falar-vos de um livro que me conquistou completamente. Porquê? Porque eu sempre gostei de contos de fadas. E como é que eu podia não gostar? São o tipo de história do qual a maioria das meninas gosta, principalmente as que, como eu, são meninas dos papás (pois é eu sou um bocadinho mimada).

Mas chega de divagar, o livro de que falo é o The Land of Stories - The Wishing Spell (em português deve ser qualquer coisa como A Terra das Histórias - O Feitiço do Desejo), escrito pelo fofo Chris Colfer, ator, cantor e escritor, mais conhecido pelo seu papel na série Glee, como Kurt Hummel e ilustrado pelo Brandon Dorman.

Na foto da esquerda a capa exterior, na foto da direita a capa interior. 

O livro tem duas capas uma exterior, de papel com uma ilustração hiper fofa que remete para diferentes histórias já nossas conhecidas e uma capa interior verde, de um material que faz lembrar os livros antigos, com o título na lombada, a letras douradas, e, para completar, o tipo de letra utilizado e o papel envelhecido são a cereja no topo do bolo do estilo vintage do livro. Resumindo: eu compraria-o só pelo aspeto visual, nem que fosse só para decorar a prateleira! Parabéns ao ilustrador fez um óptimo trabalho!!

Mas o que interessa mesmo, é vocês ficarem a conhecer um pouco da história e por isso aqui vai a sinopse.
Mapa da Land of Stories

Alex e Conner Bailey são dois irmãos gémeos que cresceram a ouvir as histórias maravilhosas contadas pelo pai e pela avó paterna. Quando, no seu aniversário, a avó lhes oferece o livro onde todas essas histórias estão reunidas, eles não têm a mínima ideia de que estão prestes a entrar na terra onde todos esses contos de fadas são reais: The Land of Stories, um sítio que fica para além da imaginação de qualquer um.
Mas, quando chegam a este sítio magnífico, eles descobrem que as histórias que eles conhecem tão bem ainda não terminaram nesta terra mágica, pois, por exemplo, a Goldilocks é uma fugitiva procurada em todos os reinos, a Red Riding Hood tem o seu próprio reino e a Cinderella, ou melhor, a Queen Cinderella está prestes a tornar-se mãe.
Por saberem que não pertencem àquele lugar (ou assim pensavam eles), os gémeos sabem que têm de voltar para casa de alguma maneira, e por isso começam a procurar os itens necessários à realização de um feitiço que lhes permitirá pedir um desejo. Só que a Evil Queen também anda à procura dos itens para fazer o mesmo feitiço e fará de tudo para impedir os irmãos de serem bem sucedidos na sua missão.
É tudo isto e muito mais que faz com que esta história leve os leitores a uma jornada emocionante repleta de magia e aventura a cada página.

Agora, que já conhecem um pouco da história espero que tenham ficado tentados a lê-la porque vale muito a pena. Para finalizar, quero fazer algumas observações. Primeiro, eu li o livro em inglês e não sei se já está traduzido para português, o que remete para a segunda observação, pois como puderam ver, eu não traduzi os nomes das personagens por achar que alguns soam melhor em inglês do que em português e não iria traduzir uns e os outros não.

Por último, mas não menos importante, quero agradecer e mandar um beijo grande à minha amiga Poim por me ter dado a conhecer o livro, por mo ter emprestado e por me ter deixado fotografá-lo e falar dele aqui.
Ahh!! Quase me esquecia de dizer que o próximo livro The Land of Stories - The Enchantress Returns já está publicado e ambos os livros estão disponíveis no formato e-book.

Comentários

Mensagens populares