Livro: Why We Broke Up, Daniel Handler



Já ouviram falar do livro Why We Broke Up? Não? Eu também não, até que a minha amiga Mónica Poim me indicou este livro maravilhoso que vos vou indicar agora. (Muito obrigada amiga, estou-te eternamente agradecida!)

O livro foi escrito pelo Daniel Handler e ilustrado pela Maira Kalman, é em inglês (não sei se a tradução já está disponível em Portugal) e tem 354 páginas, logo não é um livro muito grande e dá perfeitamente para ler num só dia. Ah, e para quem tiver medo de ler por causa da linguagem, não se preocupe porque, na minha opinião, ela até é acessível.

A primeira ilustração é da caixa que contém todos os objetos. As restantes são de alguns dos objetos presentes na caixa. Alguém consegue não gostar destas ilustrações?














SINOPSE: Min Green é uma adolescente que, após o seu curto namoro com a estrela de basquetebol da escola, Ed Slaterton, ter terminado, deixa à porta do ex uma caixa com objetos relacionados com tempo em que namoraram e com eles uma LONGA carta em que justifica o fim do namoro deles e o porquê de aqueles objetos estarem ali. Entre os objetos estão: um livro da irmã dele, um camião de brinquedo, brincos, bilhetes de cinema, entre outras coisas bastante variadas.

No fim percebemos que já todos passámos por uma situação amorosa que nos deixou de coração partido e não vamos conseguir não nos identificar com algum bocadinho, por mais pequeno que seja, da história.

Alguém ficou curioso para ler?

P.S.: Correm boatos por essa Internet fora de que este livro vai ser adaptado ao cinema. Felicidade!!!

Comentários

Mensagens populares