O que é que te faz feliz?

Eu estava sozinha na paragem de autocarro, quando chegou uma senhora e começou a cantar. No início, achei que aquilo não estava a acontecer, depois resolvi pôr a timidez de lado e perguntei-lhe porque é que ela estava a cantar alto e bom som no meio da rua. Ela respondeu amavelmente: "- Eu estou feliz e cantar, desta forma, no meio da rua, deixa-me mostrar isso ao mundo. E à menina, o que é que a faz feliz?"

Eu não estava à espera daquela pergunta, por isso fiquei sem saber o que dizer e, numa fracção de segundo estas foram algumas das coisas que passaram pela minha cabeça como forma de resposta:
Dormir. Estar com os meus amigos. Filmes de animação. Ler. Cantar. Fazer compras. Fazer doces. Andar de bicicleta. Escrever. Brincar com os meus primos mais novos. Fotografar o pôr do sol. Ouvir música. Dançar em frente ao espelho. Gelado de morango. Viajar. Tocar guitarra. Usar delineador preto. Pintar as unhas de vermelho. Estar com a minha família. Andar à beira-mar. Pipocas. Pintar. Fazer um puzzle. Ajudar alguém. Ver fotografias e vídeos antigos. The Vampire Diaries. Acordar com a luz do sol a entrar pelo quarto. Concretizar um objectivo que parecia impossível de atingir. Estar sentada numa esplanada e imaginar a vida das pessoas que passam por mim. Moda. Entrar numa livraria. Taylor Swift. Abraçar animais de peluche. Poder confiar em alguém. Ter a casa arrumada. Saber a letra da música que está a tocar no rádio. Estar sozinha mas não estar só. Friends. Gomas com cobertura de açúcar. Rir de uma piada que não tem piada. Gossip Girl. Olhar para a chama de uma vela ou de uma fogueira. Aprender coisas novas. Sumo de laranja acabado de fazer. Disney. O som do silêncio. Observar o mar.

Mas o que eu respondi, passado aquilo que me pareceu uma eternidade, foi: "- As coisas que parecem insignificantes e que realmente importam."

E a vocês o que é que vos faz feliz?

Comentários

  1. Tens imensa razão na resposta que deste, Mónica! Às vezes, as coisas parecem não ser relevantes tanto para nós como para os outros, mas são essas pequenas coisas do dia-a-dia que enchem os nossos dias de alegria e nos deixam um história para mais tarde contar! :)

    Boa continuação com o teu blog, beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares