MocaGoesTo... Londres #2 (Dia 25/6)

Entrada do Madame Tussauds London


Reservámos a manhã para o Madame Tussauds, onde tínhamos bilhete marcado para as 9h45. Lá dentro, como é obvio, tive um encontro íntimo com imensos famosos e personalidades importantes (só faltou mesmo a Taylor Swift, uma vez que até o Elvis apareceu). Depois destes encontros emocionantes resolvi ir apanhar os sustos da minha vida ao Chamber of Horrors + Scream e, quero frisar que no inicio tinha duas pessoas à minha frente que rapidamente passaram para trás de mim deixando-me sozinha a comandar um grupo de seis pessoas. Seguiu-se um Behind the Scenes e a Spirit of London Ride, que nos deu a conhecer alguns dos momentos mais importantes da história londrina. De seguida fomos convidados a entrar num departamento secreto da S.H.I.E.L.D. e a ajudar super heróis a salvar o dia, ou seja, fomos ver a Marvel Super Heroes 4D Movie Experience e para terminar a visita, tivemos acesso à Star Wars Experience que, diga-se de passagem, está maravilhosa.

Jardineiro de arbustos: Lindo!!! Detalhe: os olhos dele estavam cortados como malmequeres. Pormenor do portão de entrada no Queen Mary's Gardens. Por último, parte do enorme roseiral do jardim.

Depois de quase três horas dentro do museu, saímos e resolvemos que era hora de encontrar um sítio para almoçar. Escolhemos o Regents Park, por ser perto e tranquilo. Confesso que não estava nos nossos planos conhecer este parque, que inclui o Zoo, mas surgiu a oportunidade e aproveitámos. Dentro dele existe uma parte chamada Queen Mary's Gardens e foi isso que visitámos

Era agora hora de visitar o último museu do dia, o British Museum. Antes de continuar, vou fazer um pequeno parêntesis e referir que um dos simpáticos motoristas do autocarro 73 em direção a Victoria Bus Station, na paragem da Euston Square teve a lata de me dizer que não ia na direção do museu e obrigou-nos a transformar 10 minutos de autocarro em meia hora a andar a pé. O meu obrigado a essa pessoa tão simpática.

Fachada central do British Museum
Claro que, depois deste incidente ninguém queria ir andar para dentro de um museu portanto uns pararam logo que puderam e sentaram-se num dos muitos bancos espalhados pelo museu enquanto outros resolveram andar e visitar o museu (eu, por exemplo). As exposições permanentes são maravilhosas e a minha preferida foi a do Egito antigo, quanto à exposição temporária sobre a beleza na Grécia antiga, resolvemos não a visitar para termos oportunidade de ir a Camden Lock Market, pois o mercado fecha às 18h. Por lá, encontrámos os dois primeiros falantes da nossa língua, um senhor que vende pasteis de nata e uma senhora que vende quadros e imans cheios de frases fofas. Góticos, nem vê-los, mas a vida é cheia de desilusões, não é verdade?

Fachada da biblioteca e entrada para a sala dos tesouros


Como ainda tínhamos tempo fomos visitar a British Library, que estava quase em hora de fecho quando lá chegámos portanto só pudemos ver a sala dos tesouros.


Para terminar o dia em beleza, fui à Plataforma 9 ¾ na King's Cross para tirar uma foto e para fazer umas pequenas compras na loja. Depois disso resolvemos simplesmente voltar para o hotel e dar o dia como terminado.

Espero que tenham gostado deste meu segundo dia.
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares