Parabéns PORTUGAL!!!!

Hoje (10/7) foi o dia de jogar a final do Campeonato Europeu de Futebol, no Stade de France, e foi finalmente o dia em que a seleção portuguesa ganhou este troféu.
Eu fui ver o jogo ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e a energia era contagiante. Aliás, todos os jogos de Portugal foram projetados lá, mas eu sempre disse que apenas ia se chegássemos à final e assim foi.



Tenho perfeita noção que toda a gente viu o jogo pelo que não me vou alongar no assunto, e vou apenas referir pontos de que já falei no Snapchat (se não me seguem por lá, eu sou @mocacaseiro) e outros que não me lembrei na altura.
  1. A lesão do Ronaldo foi algo que me deixou muito triste (quase chorei), mesmo não gostando muito dele, porque eu sabia que ia afetar a equipa, só não sabia até que ponto. E admirei o facto de ele ter tentado ao máximo manter-se em campo e não desistir à primeira.
  2. Após a entrada do Quaresma, comecei logo a dizer que não ia ser suficiente e que iria ser o Éder a salvar o jogo, o que acabou por acontecer e ainda bem.
  3. Rui Patrício! O leiriense está, sem dúvida, de parabéns por todas as defesas que fez e, com ele, toda a defesa que foi fundamental em algumas delas.
  4. Raphael Guerreiro! Este jogador foi uma grande revelação, para mim. Não sabia quem ele era ou de onde vinha, mas dei por mim a gritar por ele de todas as vezes que tinha a bola nos pés. Nem sequer dei por falta do Coentrão, perante esta exibição fantástica.
  5. Espero que o facto de termos ganho sem o Ronaldo estar em campo, faça toda a gente perceber que a seleção não é só ele. Ele pode ser o capitão e ser quem dá mais a cara, mas depois é apenas um em 23 e são todos juntos, unidos como equipa, que são imbatíveis e fazem estas coisas fantásticas.
  6. Fernando! O senhor Engenheiro foi um selecionador como à algum tempo não tínhamos um e merece também um lugar neste post, porque sem ele não chegávamos onde chegámos.
  7. O Presidente da República vai condecorá-los com o grau mais elevado pela Ordem de Mérito e eu não podia estar mais de acordo. Estes 23 cavaleiros que lutaram por 11 milhões merecem todo o mérito que lhes possa ser dado.
Como o desporto português não vive só de futebol, apesar de às vezes se esquecerem disso. Vou referir também e desta forma dar os meus parabéns, aos atletas que conquistaram medalhas pelo nosso país no Campeonato Europeu de Atletismo, também este fim de semana, em Amesterdão.













  1. Sara Moreira e Jessica Augusto, 1º e 3º lugar, respetivamente - Meia Maratona Mulher
  2. Equipa Meia Maratona Mulher, 1º lugar
  3. Patrícia Mamona, 1º lugar - Triplo Salto Mulher
  4. Dulce Félix, 2º lugar - 10.000 metros Mulher
  5. Tsanko Arnaudov, 3º lugar - Arremesso de Peso Homens
Estão todos de PARABÉNS e o caneco é nosso, vemo-nos daqui a dois anos no Mundial. O que acharam deste europeu? Se acharem que me esqueci de referir algo importante, deixem nos comentários.
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares