Parabéns PORTUGAL!!!!
Hoje (10/7) foi o dia de jogar a final do Campeonato Europeu de Futebol, no Stade de France, e foi finalmente o dia em que a seleção portuguesa ganhou este troféu.
Eu fui ver o jogo ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e a energia era contagiante. Aliás, todos os jogos de Portugal foram projetados lá, mas eu sempre disse que apenas ia se chegássemos à final e assim foi.
Tenho perfeita noção que toda a gente viu o jogo pelo que não me vou alongar no assunto, e vou apenas referir pontos de que já falei no Snapchat (se não me seguem por lá, eu sou @mocacaseiro) e outros que não me lembrei na altura.
- A lesão do Ronaldo foi algo que me deixou muito triste (quase chorei), mesmo não gostando muito dele, porque eu sabia que ia afetar a equipa, só não sabia até que ponto. E admirei o facto de ele ter tentado ao máximo manter-se em campo e não desistir à primeira.
- Após a entrada do Quaresma, comecei logo a dizer que não ia ser suficiente e que iria ser o Éder a salvar o jogo, o que acabou por acontecer e ainda bem.
- Rui Patrício! O leiriense está, sem dúvida, de parabéns por todas as defesas que fez e, com ele, toda a defesa que foi fundamental em algumas delas.
- Raphael Guerreiro! Este jogador foi uma grande revelação, para mim. Não sabia quem ele era ou de onde vinha, mas dei por mim a gritar por ele de todas as vezes que tinha a bola nos pés. Nem sequer dei por falta do Coentrão, perante esta exibição fantástica.
- Espero que o facto de termos ganho sem o Ronaldo estar em campo, faça toda a gente perceber que a seleção não é só ele. Ele pode ser o capitão e ser quem dá mais a cara, mas depois é apenas um em 23 e são todos juntos, unidos como equipa, que são imbatíveis e fazem estas coisas fantásticas.
- Fernando! O senhor Engenheiro foi um selecionador como à algum tempo não tínhamos um e merece também um lugar neste post, porque sem ele não chegávamos onde chegámos.
- O Presidente da República vai condecorá-los com o grau mais elevado pela Ordem de Mérito e eu não podia estar mais de acordo. Estes 23 cavaleiros que lutaram por 11 milhões merecem todo o mérito que lhes possa ser dado.
Como o desporto português não vive só de futebol, apesar de às vezes se esquecerem disso. Vou referir também e desta forma dar os meus parabéns, aos atletas que conquistaram medalhas pelo nosso país no Campeonato Europeu de Atletismo, também este fim de semana, em Amesterdão.
- Sara Moreira e Jessica Augusto, 1º e 3º lugar, respetivamente - Meia Maratona Mulher
- Equipa Meia Maratona Mulher, 1º lugar
- Patrícia Mamona, 1º lugar - Triplo Salto Mulher
- Dulce Félix, 2º lugar - 10.000 metros Mulher
- Tsanko Arnaudov, 3º lugar - Arremesso de Peso Homens
Estão todos de PARABÉNS e o caneco é nosso, vemo-nos daqui a dois anos no Mundial. O que acharam deste europeu? Se acharem que me esqueci de referir algo importante, deixem nos comentários.
Beijinhos e até à próxima.
Comentários
Enviar um comentário