MocaReviews | Lola and the Boy Next Door, Stephanie Perkins



Depois de ontem vos ter falado do primeiro livro da autora Stephanie Perkins, hoje falo-vos do segundo - Lola and the Boy Next Door. Este foi publicado pela primeira vez em 2011 e a minha edição foi publicada no Reino Unido pela Usborne Publishing em 2014. Em Portugal, eu não sei se o livro se encontra traduzido ou não. 

Vamos então à sinopse? 
Sinopse: A designer em ascensão Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em costume. Quanto mais expressivo o outfit - quanto mais cintilante, mais selvagem - melhor. E a vida está bastante perto de ser perfeita para a Lola, especialmente com o seu namorado rocker.
Isto é, até que os gémeos Bell, Calliope e Cricket, voltam para o bairro e desenterram um passado de mágoa que a Lola pensou estar enterrado há muito tempo. Portanto quando o talentoso inventor Cricket sai da sombra da irmã gémea e volta para a vida da Lola, ela tem de enfrentar uma vida inteira de sentimentos pelo "rapaz da porta ao lado".



Opinião: Eu li, na verdade eu devorei, este livro em nove horas. Sim, nove horas foram o suficiente para eu ler mais uma história YA escrita pela maravilhosa Stephanie Perkins. 
Este é o segundo livro da “triologia” e São Francisco foi o cenário escolhido para acolher esta história maravilhosa, mas também cheia de mal-entendidos, protagonizada por uma rapariga que adora disfarces e o rapaz que esteve lá desde o início. Apesar de este ser o segundo livro, e de conter personagens do primeiro, não é necessário ler o primeiro para entender a história, que segue mais ou menos as mesmas linhas orientadoras do primeiro, sem soar a repetição. Portanto, eu também adorei a história e fiquei triste quando acabou porque gostava de ter mais informação sobre o futuro dos personagens, algo que espero ver resolvido no terceiro e último livro (que pena que ainda não o tenho comigo). Ah! E também acho que a adaptação cinematográfica é necessária, principalmente porque não há produções suficientes que ocorram em São Francisco. 

Espero que tenham gostado? Já conheciam este livro?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Nunca li :)
    Segui o teu blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  2. ainda não conhecia o livro, mas fiquei com curiosidade.
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares