Project Pan 2018 | Introdução

Eu sei que estamos quase a terminar o mês de abril, mas no início do mês passado encontrei um projeto que me chamou à atenção - o Project Pan - e percebi logo que era algo em que queria participar, mas como o mês já ia a meio, decidi apenas começar em Abril e aqui estamos! (Nota: Eu gravei o vídeo no inicio de abril, mas a vida resolveu pregar-me partidas e só agora é que o estou a publicar.)



Então, o que é Project Panning e porque é que eu resolvi começar?
Basicamente consiste em tentar chegar ao fundo da embalagem ou terminar completamente algum produto, da vossa coleção, geralmente num certo espaço de tempo. Esta forma de usar maquilhagem promove o anti-consumismo e usar aquilo que já se tem, em vez de estar sempre a comprar os novos lançamentos, principalmente porque maquilhagem também tem prazos de validade e usar algo completamente pode demorar mais tempo do que o esperado, ou seja, leva-vos a pensar bem naquilo que querem adicionar à coleção. Geralmente não se inclui apenas maquilhagem, mas qualquer produto de beleza e o número de itens mais comum é 10 (mas eu vou começar com 17).
Eu resolvi começar, porque quero dar mais atenção e realmente aproveitar a maquilhagem que compro, não só para que não sentir que estou a gastar dinheiro à toa, mas também para perceber o que funciona e o que não funciona para mim.

Antes de vos mostrar os itens que selecionei, vou falar-vos das regras que criei para me controlar e fazer de tudo para respeitar o projeto e completá-lo com sucesso (vocês podem criar as vossas):
1. Tenho de terminar completamente o produto para o retirar da lista. Depois de o terminar farei uma review final sobre o mesmo.
2. Quando retiro um produto da lista, posso acrescentar outro, da mesma categoria.
3. Os únicos produtos que estou autorizada a comprar antes de terminar os 17 são aqueles de que não tenho duplicados. Por exemplo, se tenho três bases e termino uma, não posso comprar outra; tenho de usar uma que já esteja na minha coleção. Mas se apenas tiver uma e ela acabar, posso comprar outra para a substituir. EDIÇÃO (30/06/2018): Em vez de me impedir completamente de comprar maquilhagem, de categorias que estejam incluídas, permito-me a comprar o mínimo necessário, ou seja, estou a passar de uma restrição total, para o método low-buy.

Agora que já conhecem o projeto, vamos então ver quais são os produtos que incluí e porquê.



Já conheciam o projeto? O que acham desta ideia?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Olá! Gostei muito do vídeo ihih tens aí muitos bons produtos <3
    Gostei muito do teu blog e já o segui, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares