iPad Air 3 | Porque comprei & Unboxing


Comprei um iPad! Pode não parecer um grande feito, mas para alguém que não gasta tanto dinheiro numa só coisa, desde que comprou um carro, é.

Até ao final do ano passado, fui a dona orgulhosa de um iPad mini 2 prateado, de 16GB, que o meu pai me ofereceu em 2014 (se não estou errada), mas tive que o enviar para a reciclagem dos eletrónicos, porque o ecrã começou a dar problemas e não tinha arranjo. Desde essa altura que ando em busca de um substituto, que entretanto encontrei, no iPad Air 3.

A procura foi demorada e teve várias reviravoltas, mas estas foram as principais razões que me levaram a querer comprar um tablet e, em última análise, a escolher este modelo e não qualquer outro:

1. Nos últimos meses, o meu irmão tem vindo a apoderar-se do meu portátil, tanto para fins académicos como para jogar League of Legends, Fortnite e agora Valorant. Não é algo que me incomode muito, porque fui eu que lhe emprestei o computador até que ele receba um novo, mas foi uma decisão que me deixou mais limitada quanto à criação de conteúdo para o blog.

2. Não gosto de usar o telemóvel para escrever ou para editar fotos. Se tiver de ser faço-o, mas o ecrã é mais pequeno (6 polegadas) e sinto que perco alguns detalhes.

3. Sempre usei o iPad mini para fins de entretenimento, tanto para jogar alguns jogos, como para ver séries e filmes, e como não tenho televisão no quarto, senti que precisava de um ecrã maior do que o do telemóvel para consumir este tipo de conteúdo.

Portanto, eu procurava um aparelho que tivesse um ecrã maior do que o do meu telemóvel e menor do que o do meu portátil (13 polegadas), por uma questão de portabilidade, e que me permitisse substituir o computador portátil em algumas tarefas. 

Inicialmente incluí alguns dispositivos Android nas minhas pesquisas, mas rapidamente eles foram eliminados e as minhas dúvidas começaram a residir na escolha entre o modelo Air e os modelos Pro da Apple. Nestes últimos estava particularmente indecisa entre o modelo Pro de 11 polegadas de 2018 e o de 2020. 

Depois de ver todos os vídeos de comparação entre os três modelos existentes no Youtube, assim como todos os unboxing's, comecei a perceber que realmente não conseguia justificar a minha necessidade que querer o modelo Pro e escolhi o modelo Air 3, que é bastante semelhante ao iPad Pro 2017 em termos de especificações.

Se estiverem interessados poderei fazer um vídeo ou post daqui a um ou dois meses, no qual vos falo da minha experiência de utilizadora e vos mostro quais as aplicações que mais uso. Por enquanto, poderão ver o unboxing do tablet, no vídeo abaixo.


No futuro pretendo adquirir também o Apple Pencil de 1ª geração, pois considero que vai ser bastante útil na utilização de aplicações como o OneNote, na qual eu adoro fazer esquemas e rascunhos de conteúdo.
Beijinhos e até à próxima. 

Comentários

Mensagens populares