Os Meus Preferidos... 2016 Parte II (Filmes, Música, Séries e Apps)

Hoje venho mostrar-vos a segunda parte dos meus favoritos de 2016, os de entretenimento. Este foi um ano em que vi bastantes filmes (mas não tantos quanto em 2015), terminei algumas séries e apaixonei-me por géneros de música bastante diferentes entre si. Ficaram curiosas? Vamos começar, então!

Filmes
Eu adoro filmes de animação, por isso era lógico que teria vários como favoritos. Vou começar por Zootropolis (ou Zootopia), porque foi o primeiro que vi e porque o mundo onde os animais agem como os humanos e, em especial, a relação da Judy e do Nick me apaixonou e comoveu. Também da família Disney, Finding Dory (À Procura da Dory) era a sequela de Finding Nemo (À Procura de Nemo), por que todos ansiávamos à mais de dez anos, ou pelo menos eu ansiava. Fiquei muito feliz com a história e, além da Dory, adorei o Hank. A Illumination, mostrou-nos o que os nossos animais de estimação fazem quando os donos saem de casa e eu adorei cada segundo do filme. A sério, nunca pensei que me fosse divertir tanto a ver Secret Life of Pets (A Vida Secreta dos Nossos Bichos), mas estava redondamente enganada, haja bicharada inteligente! Finalizo esta categoria com Trolls (review aqui), o filme da Dreamworks que me pôr a dançar e cantar na sala de cinema perante o olhar reprovador do meu pai.


Saindo do mundo da animação, entrei no mundo da J.K. Rowling e adorei Fantastic Beasts and Where to Find Them (Monstros Fantásticos e Onde Habitam), também fiz review dele por isso não me vou alongar, mas já estou ansiosa para ver a sequela. E porque magia não se faz só com varinhas e feitiços, Now You See Me 2 (Mestres da Ilusão 2) foi outro dos meus filmes preferidos, mesmo não tendo gostado tanto deste quanto do primeiro, continuo a adorar o Atlas e o Jack. Hacksaw Ridge é o filme inspirado numa história verídica que falta na vossa vida e sobre o qual também fiz review. A performance do Andrew Garfield é tão maravilhosa que eu fiquei anisosa e nervosa por ele, mesmo sabendo que não era real. De heróis da vida real para os super heróis, não podia não incluir Captain America: Civil War (Capitão America: Guerra Civil), que só pela cena do aeroporto merece estar aqui, isso e o humor, os efeitos especiais e a dinâmica das personagens. Por fim, Rogue One: A Star Wars Story, o último filme de que vos falei e que, não podia não incluir porque ele definitivamente entrou no meu top 3 de Star Wars.

Séries

Tenho como regra própria apenas incluir nos favoritos anuais séries que tenha terminado de ver durante o ano e das quais tenha gostado, curiosamente são todas de comédia. A primeira é Faking It, a série que tem como protagonistas duas melhores amigas que fingem ser lésbicas para ficaram populares na escola, o que, como devem imaginar, não vai correr muito bem. Fiquei com imensa pena que a série tenha terminado na terceira temporada e a minha personagem preferida é o Shane. Grandfathered, tem o John Stamos como protagonista e só isso já é motivo para ver a série, mas o facto de ele interpretar um mulherengo, dono de um dos restaurantes mais famosos de LA, que descobre que tem um filho, trinta anos depois, é fantástico. Durante a única temporada da série, podemos ver a transformação de carácter que o Jimmy sofre ao passar de mulherengo para homem de família, mas como tudo o que é bom acaba depressa não é possível continuar a acompanhá-lo porque cancelaram a série. E, por fim, Clipped, a série que tem como ponto principal uma barbearia onde todos se conhecem desde o secundário e traz a Ashley Tisdale no papel principal. Eu adoro a Ash e adoraria que, pelo menos, a série tivesse 22 episódios, porque os dez que foram lançados não são definitivamente os suficientes.

Músicas

A banda sonora do musical Hamilton: An American Musical estar aqui não é surpresa para ninguém, foi o álbum que mais ouvi durante o ano e até fiz um vídeo completamente dedicado ao musical, onde falo das músicas que mais e menos gosto de ouvir.
Foi também durante 2016 que desenvolvi uma crush no Shawn Mendes e portanto o mais recente álbum dele, Illuminate, não podia faltar aqui e a minha música preferida é Mercy.
Luan Santana é o meu cantor brasileiro favorito e sempre que ele lança um novo trabalho fico muito empolgada. 1977 é dedicado às mulheres e para o realizar o Luan contou com a participação de artistas como Ana Carolina, Ivete Sangalo, Sandy, Anitta e mais. As minhas músicas preferidas são: Acordando o Prédio, Amor de Interior, Mesmo Sem Estar e Estaca Zero.
A Lua Blanco é uma cantora que acompanho desde Rebelde Brasil, onde ela interpretou a Roberta e agora lançou o primeiro álbum a solo, Mão no Sonho, com músicas incríveis, sendo a minha preferida Eu e o Tempo.
Nick Jonas é qualquer coisa e o mais recente trabalho dele, Last Year Was Complicated, foi o álbum que mais ouvi no verão e a minha música preferida é Chainsaw.
Quem não gosta de filmes Disney? Ninguém! Agora no fim do ano, foi o lançamento de Moana (ou Vaiana, como queiram) e, como sabia que o Lin-Manuel, responsável pela existência de Hamilton, tinha escrito as músicas, fui ouvir toda a banda sonora quando ficou disponível e amei. As minhas músicas preferidas são We Know The Way, Shiny, How Far I'll Go e You're Welcome.
Para finalizar, vou falar-vos das minhas músicas preferidas a título individual. A primeira é Million Reasons, da Lady Gaga, que me fez chorar quando a ouvi pela primeira vez e a segunda é do artista country Brad Paisley com a participação da Demi Lovato e chama-se Without a Fight, juro que vale super a pena ouvir. 

Aplicações

Fiz download deste jogo em setembro e desde então, jogo Best Fiends todos os dias, pelo menos, até acabar com a energia. Este jogo tem como objectivo derrotar as lesmas e ajudar os insectos fofos a chegar a casa (pelo menos acho que é isso). Snapchat é, provavelmente, a aplicação que mais uso, de todas as que tenho e olhem que quando se começou a falar em Snapchat (à três/quatro anos atrás) eu odiei a experiência de usar. Agora, faço pelo menos um snap por dia e adoro esta rede social, como a pessoa muda não é verdade?

Espero que tenham gostado. Quais foram os vossos favoritos do ano que passou? Algum em comum comigo? Contem-me tudo nos comentários abaixo.
Beijinhos e até à próxima.

P.S.: A partir deste mês vou esforçar-me for fazer este formato de post/vídeo todos os meses, porque tenho sempre coisas que me marcaram durante o mês e das quais me esqueço de vos falar.

Comentários

  1. Vi quase todos esses filmes (e adorei) excepto o Pets... Vou encarar este post como uma sugestão e vou vê-lo esta noite! :p

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  2. Uma boa lista, de todos os mencionados, gostei de todas as animações (especialmente do divertido Trolls) e de Captain America: Civil War (adoro filmes de super-heróis). Incluiria na lista os filmes Room, Suicide Squad, Ghostbusters ou Deadpool.

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro filmes de super heróis, especialmente Marvel. Infelizmente ainda não vi Room, Suicide Squad e Ghostbusters mas Deadpool já vi três vezes e adoro-o, honestamente não sei como não o incluí na lista :)

      Eliminar
  3. Tens aqui filmes mesmo muito bons! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares