Mulheres Que Me Inspiram #InternationalWomensDay

O Dia Internacional das Mulheres foi ontem, por isso hoje, e com a impossibilidade de o ter feito ontem, venho aqui deixar o meu post comemorativo, no qual vou falar de quatro mulheres que me inspiram no dia-a-dia. 

Não sei vocês mas eu sinto que nós mulheres temos que estar sempre a lutar. Lutar pelo direito ao voto, pelo direito à liberdade, contra o sexismo, por salários justos, pelo direito à educação, etc. Nós somos esposas, mães, filhas, amigas, donas de casa e CEO's de empresas, mas acima de tudo somos Mulheres e fazemos o mundo funcionar (mesmo que os homens pensem o contrário).

Portanto, eu poderia vir aqui e deixar-vos uma lista com 100 mulheres que me inspiram, que não iria ser suficiente, porque as mulheres de que vos falo hoje são apenas a ponta do icebergue do meu mar de inspiração feminina. 

A Minha Mãe

Deus me livre, de fazer um post destes e não incluir a pessoa que me trouxe ao mundo - a minha querida mãe! Dizem que quem tem mãe tem tudo e eu não podia concordar mais. A minha mãe é a minha melhor amiga e provavelmente a pessoa mais simples que conheço. É uma guerreira e está sempre lá para me apoiar ou para me ouvir (ou fingir que ouve), mesmo quando está acordada à mais de 24h. Ela inspira-me porque é a prova viva de que as mães são Super Mulheres sem disfarce.

Ellen Degeneres

A Ellen é genuína, divertida, adora dançar e ajudar os outros a realizarem sonhos. Estas são algumas das razões que me levam a ver o programa dela todos os dias e a olhar para ela como uma inspiração. Ela tem uma plataforma e usa-a para ajudar os outros, quer seja com dinheiro, carros, viagens ou simplesmente por todos os dias "aparecer" em nossa casa com um sorriso na cara e uma ou duas piadas que animam qualquer um.  

Michelle Obama

Educação é a coisa mais importante que podemos receber e esta sempre foi a plataforma principal da ex-Primeira Dama dos Estados Unidos, lutar pela educação dos jovens e principalmente das mulheres. Ela, que foi apenas a terceira primeira dama a ter uma pós-graduação, depois de Hillary Clinton e Laura Bush, tornou-se uma inspiração na minha vida quando eu comecei realmente a prestar atenção aos seus discursos. Neste momento, tenho dezenas de frases dela, que me inspiram, no meu computador. Hoje mostro-vos uma das minhas preferidas.
Tradução livre: "Não há nenhum rapaz nesta idade que seja bonito ou interessante o suficiente para te impedir de obteres a tua educação. Se eu estivesse preocupada com quem gostava de mim ou pensava que era bonita quando era da vossa idade, não estaria casada com o Presidente dos Estados Unidos"


Emma Watson

A atriz, que será sempre a Hermione Granger, trouxe a palavra Feminismo à actualidade, enquanto embaixadora da ONU, e iniciou o movimento HeForShe. Feminismo é um movimento que tem como objetivo a obtenção de direitos iguais para homens e mulheres e o empoderamento feminino, através da libertação de padrões opressores. E é por isso que ela me inspira, porque aos 24 anos ela foi à ONU falar sobre a forma como as mulheres têm que lutar todos os dias para não serem objetificadas e serem vistas com igualdade e desde então nunca mais parou. Até criou um clube do livro, do qual faço parte, onde se fala sobre livros feministas e é vista várias vezes a espalhar este livros pelo mundo. Para vos inspirar também deixo aqui o discurso dela nas Nações Unidas.


Espero que tenham gostado de conhecer quatro das muitas mulheres que me inspiram. E a vocês, quem vos inspira?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares