Livros | Harry Potter and The Cursed Child, J.K. Rowling


Depois de muito adiar (sinceramente, nem sei porquê), hoje venho falar-vos do livro Harry Potter and the Cursed Child (em português, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada). O livro corresponde ao texto da peça de teatro com o mesmo nome, em exibição no Palace Theatre, em Londres e foi escrito pela J.K. Rowling, pelo John Tiffany e pelo Jack Thorne. Eu tenho a edição em inglês, capa dura, publicada pela Little, Brown e que comprei no Continente por cerca de 22€, quando foi lançado.



Sou Potterhead desde o 8º ano, por influência de um amigo e este foi o primeiro livro da saga que li, porque ainda não encontrei a edição ideal para ler e ter na estante de forma bonita (manias da minha cabeça). Mas os filmes vejo sempre que posso e o flashforward do último, sempre me deixou curiosa e com a cabeça a imaginar mil e uma possibilidades de continuação para a história. Como Potterhead que sou, juntei-me ao Pottermore, assim que foi lançado, como Ravenclaw e agora, no novo site, como Slytherin. Quem diria que o facto de amadurecer me faria mudar de casa?



Então, para quem não sabe, a história começa 19 anos depois do fim de Harry Potter e os Talismãs da Morte e tem como protagonistas Albus Severus Potter e Scorpius Malfoy, filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, respectivamente, que pretendem voltar atrás no tempo, utilizando um Time Turner, para salvar o Cedric Diggory, que tinha sido morto pelo Lord Voldmort, durante o Torneio dos Três Feiticeiros. O problema é que o facto de o salvarem terá consequências graves no futuro, tantos para eles como para aqueles que os rodeiam: personagens que conhecemos e adoramos morrem ou sobrevivem (depende da perspectiva) e outros nem chegam a nascer. Os cenários alternativos são definitivamente péssimos e eu odiaria que se tornassem realidade, mas, por outro lado, achei que tem uma certa piada vermos o outro lado da moeda.




A minha opinião final sobre o livro é definitivamente positiva. Adorei lê-lo e acho que o facto de estar escrito como texto dramático não atrapalha em nada a leitura e a descrição dos cenários ou das personagens, muito pelo contrário só enriquece a experiência. Uma das minhas coisas favoritas foi ver um Potter em Slytherin, especialmente um que se torna melhor amigo de um Malfoy, pois sempre achei que essa era uma dinâmica interessante. Algo que depois também vemos com a relação entre o Harry e o Draco a evoluir para algo mais cordial e amistoso. Juro que sempre senti que o Draco e o Harry poderiam ser amigos e, com esta história, senti que estava um passo mais próxima dessa realidade. E, não sei se é o meu coração de Slytherin a falar ou não, mas acho que a minha personagem favorita em todo o livro é o Scorpius (na minha cabeça ele é super fofinho).

Espero que tenham gostado. Gostam de Harry Potter? Já leram o livro? Se sim, o que acharam? E qual é a vossa personagem preferida de todo o Wizarding World? Conseguem escolher?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Os livros do Harry Potter confesso que nunca li, apenas vi os filmes e gostei, mas daqui a algum tempo penso oferecê-los ao meu filhote e nessa altura vou colmatar essa minha falha ;)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares