MocaReviews | Spider-Man Homecoming


Hoje estou aqui para vos falar do que achei do novo filme do universo Marvel, sobre aquele que é dos super-heróis mais famosos do mundo - Spider-man ou Homem-Aranha.

Esta nova encarnação do herói de Queens é protagonizada por Tom Holland e foi-nos apresentada em Captain America: Civil War. Agora posso confessar uma coisa? Quando foi anunciado que era ele o novo Spider-man eu não fiquei muito feliz, por ser grande fã do Andrew Garfield, mas depois de ver a sua prestação em Civil War, a minha opinião mudou. Agora, acho que ele é fantástico para esta versão da personagem, principalmente depois de ver o seu filme a solo.


E é precisamente para vos falar sobre ele que estou aqui hoje. O filme começa com a limpeza e reconstrução de Manhattan após tudo o que aconteceu no filme Avengers, há um salto temporal para um "vlog" feito pelo Peter quando foi para Berlim, como vimos em Civil War e depois há outro salto temporal para o presente, com o Peter na escola. E é basicamente isso que temos durante o resto do filme: o Peter Parker a tentar conjugar a sua vida académica com a de super herói, com a ajuda do Tony Stark, que se torna o seu mentor e que está pronto para lhe ensinar uma ou duas coisinhas.



Agora, a minha opinião. Eu estava muito ansiosa para ver o filme, pois tinha grandes expectativas e posso confirmar-vos que não fiquei desiludida. Achei que houve um bom balanço entre as cenas de heroismo vs as de um adolescente normal e que a história evoluiu naturalmente. As cenas mais cómicas tinham realmente piada e, no geral, fizeram sentido. Ah! Já me ia esquecendo de falar no elenco, que foi maravilhosamente escolhido, principalmente a Zendaya como Michelle, a Marisa Tomei, como Tia May e o ator que interpreta o Ned, melhor amigo do Peter. Não incluí o Tom, porque ele está subentendido. Quando ao Michael Keaton no papel de vilão, só vou dizer que sempre que o via a usar as asas, me lembrava de Birdman (e eu não gostei do filme).



Para terminar, quero apenas dizer que uma das minhas cenas favoritas ocorre quando ele está a escalar o Washington Monument (não é spoiler, aparece no trailer) e que gostei imenso que tenham incluído o tema de uma das séries animadas no genérico.

Espero que tenham gostado. Já viram o filme? O que acharam? Qual o vosso Spider-Man favorito: o Tobey Maguire, o Andrew Garfield ou o Tom Holland?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares