Wishlist | Livros 2018

Hoje vou começar a publicar a série de posts que vos prometi no Instagram Stories, relacionados com a minha wishlist anual, ou seja, tudo aquilo que pretendo comprar até ao fim do ano. E sim, eu sei que vai parecer muita coisa, mas, claro que eu também não vou comprar mesmo tudo. Esta lista é apenas uma estrela-guia, que me vai orientar ao longo do ano.

Devido à quantidade elevada de coisas, decidi dividir a wishlist em categorias e, para começar, escolhi a de livros, porque são aquilo que mais gosto de coleccionar.

1. The F Word, Lily Pebbles

Se uma das minhas criadoras favoritas escreve um livro, como é óbvio, eu vou comprá-lo! Especialmente, porque este não é o típico livro de youtuber/blogger sobre moda/beleza/culinária; este é um livro sobre amizade e sinceramente, mal posso esperar por tê-lo nas minhas mãos e lê-lo até ao fim.

2. After You + Still Me, Jojo Moyes

Depois de ler o Me Before You e de ver o filme, fiquei seriamente curiosa com o desenvolvimento e o rumo que a vida da Clark iria tomar, portanto estes dois títulos são um must para mim.

3. Snow Falling, Jane Gloriana Villanueva

Eu sou muito fã da série Jane The Virgin (se nunca viram, do que estão à espera?), portanto claro que o romance da protagonista tem de vir parar às minhas mãos e não tenho mais nada a dizer.

4. Hamilton: The Revolution, Lin-Manuel Miranda e Jeremy McCarter

Se estão atentos às minhas redes sociais ou até mesmo ao blog/canal sabem que eu adoro musicais, em especial Hamilton. Este é o livro do musical e que levou o LMM a ganhar o Pulitzer. Tenho-o na wishlist desde 2016, este é o ano em que o compro (espero).

5. Dear Evan Hansen: Through the Window

Na mesma linha do livro anterior, este está relacionado com um dos meus musicais favoritos, mas vai além da história do Evan, pelo menos é o que percebo pela sinopse que li.

6. Harry Potter and the Chamber of Secrets 20th Anniversary Edition, J.K. Rowling


Eu sou Potterhead, mas nunca li os livros porque queria encontrar a edição certa para o fazer e, quando no ano passado foi lançado o primeiro livro em edição de aniversário, achei que era a altura ideal para começar a minha coleção e finalmente ler os livros.

7. Mil Vezes Adeus, John Green

Não entendo o porque da tradução de Turtles All The Way Down ser este título, mas como comprei e li todos os outros livros do John em português, achei por bem manter a homogeneidade e incluir a versão portuguesa na wishlist.

8. Milk and Honey + The Sun and Her Flowers, Rupi Kaur

Estes livros de poesia estão por todo o lado, Instagram, blogs, Youtube, Pinterest, ... Portanto, apesar de não ser a maior fã de poesia do mundo, estou bastante curiosa para os ler.

9. #Girlboss, Sophia Amoruso

Este é um livro que quero ler desde que sei que existe, mas, por algum motivo, sempre que o quero comprar, está esgotado. Espero conseguir reverter a situação este ano, pois a Sophia e a sua trajetória é algo que me fascina imenso. Aliás, eu apenas ainda não vi a série, porque quero ler o livro primeiro.

10. 13 Reasons Why, Jay Asher

Aqui está outro exemplo de livro que eu estou à espera de ler para poder ver a série. Como sobrevivi sem spoilers da primeira temporada não sei, mas estou a aguentar-me firme e forte até o ler.

11. The Life-Changing Magic of Not Giving a Fuck + Get Your Shit Together + You Do You, Sarah Knight

Sinceramente, não sei de onde vem a minha vontade de os ler, mas os títulos fascinam-me e as reviews são boas, e isso é o suficiente para mim, além de que os temas parecem bastante inspiradores e voltados para o self-care.

O que acham da minha lista literária? Eu estou orgulhosa da mistura de géneros que consegui reunir, porque sei que há aqui algo para toda a gente. Já leram algum destes títulos? Se sim, qual a vossa opinião? Se não, quais gostavam de ter na vossa coleção?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares