MocaGoesTo | Pisa - O Primeiro Mês (ERASMUS)


Ciao! Olá! Ontem, dia 14 de outubro, completei um mês em Pisa. Um mês a morar em Itália. Um mês longe da minha família e amigos. Um mês sozinha num local, que por muito semelhante que seja não é o meu país.

Se não estão a entender nada, eu explico. Eu estou em Pisa para fazer um estágio no Dipartimento di Farmacia, da Universitá di Pisa, no âmbito do programa Erasmus+, até Dezembro, e sim, vim sozinha.

Podem achar estranho, mas vir sozinha não era uma coisa que me assustasse, afinal de contas, ainda estava na Europa e Itália não é assim tão diferente de Portugal. E, apesar de tudo, não me arrependo de ter vindo e muito menos de ter vindo sozinha.


Na verdade, os dias mais caóticos e stressantes que tive foram os primeiros três, quando andei de uma ponta à outra da cidade, várias vezes, em busca de um quarto. Uma busca que se estava a revelar impossível de terminar, até que conheci a Sofia, que estava na mesma situação que eu, e juntas conseguimos alugar o quarto, de onde vos escrevo neste momento.

A partir desse fim de semana, tudo começou a correr como previsto. Fui conhecer a minha coordenadora, o laboratório onde iria trabalhar e as pessoas com quem passaria os meus dias e no final deste encontro fiquei a saber que poderia começar apenas na semana seguinte, ou seja, fiquei com uma semana livre, que aproveitei para conhecer melhor a cidade que seria a minha casa, descansar, depois de todo o stress do fim de semana, e também fui até Cinque Terre (post sobre este local lindo a caminho).

De momento, passo os dias de semana no laboratório e ao fim de semana, ou vou conhecer lugares novos ou passeio aqui pela cidade. Na verdade, já consegui estabelecer uma rotina e a minha vida tornou-se bastante monótona, o que faz com que às vezes me esqueça que estou noutro país e não apenas noutra cidade.

Mas, como nem tudo são rosas, esta madrugada tive um pequeno ataque de ansiedade - há uma primeira vez para tudo! - que me impediu de dormir durante toda a noite, com dor de cabeça, suores frios, palpitações cardíacas, e acima de tudo, o facto de, na minha cabeça, não parar de reviver os primeiros dias e o stress que me provocaram. Que bela forma de comemorar um mês a morar nesta cidade não acham?

Agora, que já vos fiz um resumo com os highlights do último mês, cliquem no vídeo abaixo, para verem como foi um bocadinho do meu último dia em solo português e ainda a room tour do meu quarto de hotel, a minha casa, durante o fim de semana mais stressante da minha vida (até agora).


Espero que tenham gostado E que deixem sugestões com o tipo de conteúdo que querem ver da minha estadia em Itália? Recomendações? Vlogs? Compras?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Espero que já estejas melhor em relação ao teu ataque de ansiedade coração e que a tua estadia continue a sair tranquila! Vou ver o vídeo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares