Project Pan 2020 - Introdução | #teamprojectpan2020


Em 2018 descobri o mundo dos declutters e project pans no Youtube, que me inspirou para criar o meu próprio project pan nesse mesmo ano (spoiler alert - foi um fracasso!). Em 2019, desmotivada pelo resultado do projeto do ano anterior e focada na minha vida académica, coloquei de lado a possibilidade de tentar de novo, mas acompanhei fielmente o #TeamProjectPan da Kat (KitschSnitch) e da Hailey (Just Buy The Makeup), Beauty News em conjunto. Em 2020, inspirada pelas duas, pela Kelly Gooch e pela Rebecca Morgan, decidi que iria voltar a fazer parte da panning community e escolher alguns produtos para terminar durante o ano.

Para quem não faz ideia do que estou a falar, deixei-me explicar. Dentro da comunidade de beleza, tanto no Youtube como no Instagram, existem os influenciadores que estão sempre a comprar e a recomendar os últimos lançamentos e existem os que se cansaram da quantidade astronómica de maquilhagem e cosméticos que nunca vão usar e que por essa razão começaram a fazer shop my stash - redescobrir e usar produtos que têm em casa -, decluttering - deitar fora produtos fora de validade e doar os que não são utilizados e o project pan.

Pan é a parte de alumínio ou plástico que mantém o produto na embalagem e é algo que apenas se torna visível quando se utiliza bastante determinado produto. Quando se tem uma coleção de maquilhagem pequena é fácil de o atingir, mas quando a coleção é média/grande, atingir o pan é quase um feito histórico. Project Pan consiste em escolher produtos da coleção, podem ser maquilhagem, cuidados de rosto ou corpo e até perfumes e vernizes, e focar em utilizá-los até o pan ser visível ou terminá-los por completo.

Da minha parte, poderão ver quais os produtos que escolhi para o projeto no vídeo abaixo, alguns pretendo usar até ao fim, outros apenas atingir o pan, pois o meu objetivo principal é usar mais a minha coleção, no geral.

A acompanhar este projeto decidi fazer algumas restrições de compras a mim mesma, não só para facilitar a utilização dos produtos do project pan, mas também porque pretendo poupar dinheiro para uma viagem no próximo ano e para adquirir uma mala de designer. Este tipo de restrições tem o nome de low buy e estas são algumas das regras que defini:
1. Não comprar mais cuidados de pele até terminar um produto desta categoria (1:1 ratio de adições);
2. Não comprar bases ou corretores até terminar um (1:1 ratio de adições);
3. Apenas posso comprar uma paleta a cada 2 meses;
4. Não comprar pós soltos, primers ou setting sprays até terminar um (1:1 ratio de adições);
5. Não comprar eyeliners, brow products ou lipliners até terminar um desta categoria (1:1 ratio de adições)
6. Não comprar novas máscaras de pestanas até terminar pelo menos uma. Comprar mini quando possível.
7. Gastar, no máximo, 100€ por mês em maquilhagem ou cuidados de pele.

Basicamente, durante este ano vou fazer os possíveis para diminuir o consumo desnecessário de produtos de beleza e irei partilhar a minha experiência com vocês, mensalmente no project pan e ocasionalmente no low buy.

Comentários

Mensagens populares