High School Musical: The Musical: The Series | #tvshowfriday #1

Olá a todos, e sejam bem vindos à nova rubrica de sexta feira, #TvShowFriday! Esta é uma rubrica que nasceu do meu amor por séries e que contará com reviews, recomendações e qualquer outro tipo de conteúdo relacionado com o tema.
Vou confessar que não era assim que a rubrica ia começar, mas estou tão entusiasmada com esta série que decidi mudar o meu calendário editorial - sei que às vezes não parece, mas sim eu tenho um.

Direitos de imagem pertencem à Disney. Montagem realizada por mim.







Eu cresci com o Disney Channel, bem na verdade, cá em casa não existia tv cabo nessa altura, portanto cresci a ver as séries do canal que passavam no programa Disney Kids, na SIC. Quem se lembra da Carolina Patrocínio e do Francisco Garcia como apresentadores? Depois sei que passou a ter o João Paulo Sousa como apresentador, mas não me recordo do nome da rapariga que apresentava com ele.

Portanto, como pessoa nascida no fim dos anos 90, cresci com a Hannah Montana, com os Feiticeiros de Waverly Place, a Kim Possible, o Zack e o Cody de Hotel Doce Hotel, os campistas de Camp Rock e, como não podia deixar de ser, High School Musical.

Eu adoro os filmes de High School Musical e tudo aquilo que os envolvem, da história ao elenco e principalmente as músicas. Portanto, quando vi que esta série estava em fase de produção fiquei reticente em relação ao que representaria para o legado de HSM. No final de 2019, com o lançamento da plataforma Disney +, chegou também a primeira temporada de High School Musical: The Musical: The Series e eu fui conquistada pela história e pelo elenco talentoso que lhe dá vida.

- a sinopse - 
A primeira temporada tem início quando a Miss Jenn (Kate Reinders), que intregou o grupo de figurantes dos filmes HSM, começa a trabalhar como professora de teatro na East High School, em Salt Lake City, Utah, onde os filmes de HSM foram gravados. A professora decide que o musical de inverno do departamento de drama será High School Musical: The Musical, como forma de celebrar a ligação da escola com o filme original. A série mostra-nos a forma como os alunos que integram a produção navegam os relacionamentos interpessoais e as ligações que formam uns com os outros, como forma de superarem os desafios diários individuais, quer estejam relacionados com a escola ou com a vida pessoal.
Na segunda temporada, que já está em fase de produção, o departamento de drama irá produzir Beauty and the Beast: The Musical, como musical de primavera.

- o elenco e as personagens - 
Direitos de imagem pertencem à Disney
No elenco há duas coisas que me surpreenderam: a primeira é o facto de termos jovens atores a interpretar personagens da sua faixa etária, ou seja, torna a história mais credível termos alunos de secundária com idade para realmente estar na secundária (e sim, eu sei que há pessoas no elenco com mais de 18 anos, mas vocês percebem a ideia). A segunda coisa que me surpreendeu foi o talento destes jovens atores, que não só têm vozes incríveis, como são compositores, tocam um ou mais instrumentos e são bailarinos incríveis.



Quanto às personagens temos:
  • a Nini (Olivia Rodrigo), entusiasta de teatro musical, que irá interpretar o papel de Gabriela Montez.
  • o Ricky (Joshua Bassett), skateboarder, guitarrista e ex-namorado de Nini, que fica com o papel de Troy Bolton apesar de não ter interesse no musical, apenas quer reconquistar a Nini.
  • o E.J. (Matt Cornett), entusiasta de teatro e atual namorado de Nini, depois de se conhecerem no acampamento de teatro. Fica com o papel de Chad Danforth e substituto para o Troy.
  • a Gina (Sofie Wylie), a aluna nova cheia de ambição, principalmente no que ao departamento de teatro diz respeito, que fica com o papel de Taylor McKessie e substituta para a Gabriela.
  • o Big Red (Larry Saperstein), o melhor amigo do Ricky, que será o stage manager substituto, apesar do seu desconhecimento relativamente ao teatro. É das maiores surpresas ao nível de desenvolvimento da personagem e mais não digo.
  • a Ashlyn (Julia Lester), prima do E.J. e aspirante a compositora, ficará com o papel de Ms. Darbus.
  • a Kourtney (Dara Reneé), melhor amiga da Nini, que irá trabalhar no departamento de figurinos do musical.
  • o Carlos (Frankie Rodriguez) é o coreógrafo da produção e basicamente um Ryan da "vida real".
  • o Seb (Joe Serafini), fica com o papel de Sharpay Evans no musical e começa uma relação com o Carlos.
  • o Mr. Mazarra (Mark St. Cyr) e a Miss Jenn (Kate Reinders) são, respetivamente, o professor do clube de robótica, que é contra o foco nas artes e a nova professora de teatro, que como mencionei acima teve a brilhante ideia de realizar o musical de HSM.
- as músicas - 
Direitos de imagem pertencem à Disney
Se vos disser que nos últimos três meses tenho ouvido o álbum da série sem parar, não estou a exagerar! Este é composto por versões das músicas do filme original e por diversos originais, alguns deles compostos pelos atores, que lhes dão voz. Não vos vou dizer que todas são favoritas, porque isso seria irrealista, mas das versões do filme original adoro a versão acústica do Ricky para a When There Was Me and You, a Get'cha Head in the Game, a Breaking Free e a clássica We're All in This Together. Das músicas originais da série, adoro a I Think I Kinda, You Know na versão dueto entre o Ricky e a Nini (que penso nunca apareceu na série), a Wondering cantada pela Ashlyn e pela Nini e a versão acústica, a All I Want e a Out of the Old da Nini, a belíssima Just for a Moment da Nini e do Ricky e a versão acústica da Born To Be Brave.

- wishlist para as próximas temporadas -
Em primeiro lugar, e provavelmente a coisa mais óbvia de todas que espero ver é a participação de  mais atores dos filmes originais - a Kaycee Stroh (Martha em HSM) e o Lucas Grabeel (Ryan em HSM), já foram integrados nesta primeira temporada. A participação da Ashley Tisdale (Sharpay em HSM) seria particularmente icónica e adorava saber como vai a carreira dela.
Em segundo lugar, gostaria de conhecer melhor a relação da Gina com a mãe, apesar de achar que isso não irá acontecer na segunda temporada e também a dinâmica da família do E.J. e já agora qual é mesmo o nome dele. Em terceiro lugar, e como pessoa que acha romances YA fofinhos, quero ver mais Carlos e Seb, mais Ashlyn e Big Red e definitivamente mais Ricky e Nini (apesar de achar que se vão voltar a separar).

Depois de uma review tão extensiva, penso que ficou claro que estou completamente apaixonada pela série, pelos personagens e por todo este novo universo.
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares