Séries Que Estou a Adorar Ver #2

Acho que já deixei bem claro aqui no blog que ADORO ver séries, na verdade, sou VI-CI-A-DA (chega de caps lock, certo?) e portanto estou sempre atenta a novos pilots e ao aparecimento de novas séries. 
Hoje venho falar-vos de três que eu simplesmente adoro e que fazem parte das minhas preferidas. 

The 100
IMDb: 7,8/10
Baseada na série de livros com o mesmo nome, de Kass Morgan, e transmitida pelo The CW, conta já com três temporadas (ainda não tive oportunidade de assistir à última mas ouvi dizer que está fantástica). O presente da série decorre 97 anos depois de uma guerra nuclear que quase acabou com a vida na Terra, obrigando os sobreviventes a morar na Arca (conjunto de várias estações espaciais). Esta começa a ter problemas nos sistemas de suporte de vida e obriga o governo a enviar os 100 jovens presos para a Terra para avaliarem se é seguro voltar ao planeta. Com o tempo, os jovens vão percebendo que nem toda a humanidade foi extreminada, e que existem os Grounders, os Reapers e os Mountain Men, com os quais vão ter alguns problemas que terão de resolver sozinhos e lidar com as consequências, o que nem sempre é fácil. Adoro a Claire, a Octavia e o Bellamy e a relação da Claire e do Bellamy.

The Royals
IMDb: 7,4/10
Criada por Mark Schwahn (o mesmo de One Tree Hill), este drama apresenta-nos uma família real britânica bastante contemporânea e controversa. A rainha e matriarca é a Helena, que faz o possível e o impossível para controlar todos os dramas familiares, de forma, por vezes duvidosa. Os seus filhos gémeos Liam e Eleanor (minha personagem preferida) são maioritariamente a fonte dos problemas porque sempre esperaram que fosse o irmão mais velho, Robert, a herdar o trono. Quando este morre, a vida familiar fica de pernas para o ar e o rei começa a ponderar o futuro da monarquia. O Príncipe Liam passa a ser o sucessor ao trono e vai ter alguma dificuldade em ajustar-se ao seu novo papel e a sua irmã chega ao fundo do poço quando descobre um segredo sobre o seu guarda costas (Alerta de melhor casal! A relação deles é muito maravilhosa e divertida). No meio de tudo isto e para preservar o seu estilo de vida e a família sob controlo, a rainha vai aliar-se ao irmão do rei, Cyrus, que sempre quis chegar ao trono e vê aqui a sua oportunidade.

Jane The Virgin
IMDb: 7,8/10






Esta é a série que parece uma novela, ou não fosse ela uma adaptação de uma novela venezuelana para o The CW. Tendo como cenário Miami, seguimos a vida da Jane Villanueva, uma jovem americo-venezuelana muito trabalhadora e religiosa, que tem como tradição familiar e voto guardar a sua virgindade até ao casamento. Tudo vai de acordo com o plano, até que uma médica a insemina artificialmente por engano durante uma consulta de rotina. Para piorar a situação, o pai biológico é um homem casado, que já foi muito mulherengo, que sobreviveu a um cancro, e, que é também o novo dono do hotel onde ela trabalha, mas também a sua paixão de adolescente. Acharam confuso? Eu também e nem descrevi metade da história. A partir deste ponto ela passa a ter que ultrapassar vários obstáculos para escolher entre o pai do bebé, Rafael e o seu namorado detective, Michael. Vou confessar que sou #TeamRafael até ao fim, apesar de o Michael ser muito querido, e que a minha personagem preferida é Rogelio de la Vega, o pai biológico da Jane e um ator de telenovelas muito famoso e que tem muita dificuldade em colocar-se no lugar dos outros (falo mais dele neste post). Ia-me esquecendo mas ainda a primeira temporada não tinha acabado e já a protagonista Gina Rodriguez tinha ganho o Globo de Ouro para Melhor Atriz de Série de Comédia, portanto a série não pode ser má, não é verdade?

Espero que tenham gostado. Acompanham ou pretendem acompanhar alguma destas séries? Têm alguma para me recomendar?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Olá Mónica, gostava de saber quando é que voltavas a estar ativa no youtube! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brevemente. Tenho alguns vídeos em mente, por isso vai acontecer muito em breve. Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares