MocaReviews | Isla and the Happily Ever After, Stephanie Perkins

Olá! Hoje venho falar-vos sobre o último livro da triologia da Stephanie Perkins, Isla and the Happily Ever After. A minha edição foi publicada no Reino Unido em 2014, pela Usborne Publishing. Em Portugal, penso que o livro não se encontra traduzido.

SINOPSE: A romântica incurável Isla tem uma crush no inquietante artista Josh desde o primeiro ano deles na School of America in Paris. E, depois de um encontro, em Manhattan, durante as férias de verão, o romance pode estar mais perto do que a Isla imagina. Mas, assim que começam o senior year de volta a França, a Isla e o Josh são forçados a enfrentar a incerteza dos seus futuros, e a possibilidade real de estarem separados.
Com os maravilhosos cenários de Nova Iorque, Paris e Barcelona, esta é uma história bonita, irresistível e de partir o coração de amor verdadeiro, e a conclusão perfeita para a série da Stephanie Perkins.


OPINIÃO: A triologia chegou ao fim e eu já estou com saudades dos personagens. Esta história passa-se no mesmo universo temporal de Lola and the Boy Next Door, do qual fiz review aqui, ou seja, um ano depois do primeiro livro, Anna and the French Kiss (review aqui). Os protagonistas são a Isla e o Josh, que apesar de terem passado os últimos três anos na mesma turma e muitas vezes sentados lado a lado, só falam um com o outro, na sua cidade natal, quando a Isla está tão cheia de anestesia que perde a timidez. A partir desse momento, tudo muda para os dois e, para mim, a melhor parte é o crescimento das personagens, que os leitores têm a oportunidade testemunhar, principalmente o do Josh. No primeiro livro, o Josh era uma personagem que estava "sempre" presente, mas era retratado como imaturo e irresponsável, agora podemos perceber o porquê dele exibir esse tipo de personalidade, conhecê-lo verdadeiramente e perceber que não é, de todo, imaturo e irresponsável, apenas mal compreendido. Quanto à Isla, ela passa a conseguir fazer-se ouvir, quando tudo o que queria antes era ser invisível.

De um modo geral, posso dizer que este livro ou melhor, que toda a triologia, são dos melhores livros YA que li até hoje - e eu já li bastantes! Mas estou sempre aberta a sugestões, por isso digam-me quais são os livros YA que tenho mesmo de ler? Eu estou a pensar ler a triologia da Jenny Han e mais alguns da Rainbow Rowell.
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares