Por onde andei, por onde ando, por onde vou andar...

Isto era para ser um vídeo, um maquilha e fala para ser mais precisa, mas devido ao facto de, depois de editado, o vídeo ter 52 minutos e 20 segundos de duração, achei que era melhor tentar resumir verdadeiramente aquilo que vos queria transmitir e eliminar a parte da maquilhagem, que na verdade só serviu para me atrapalhar e distrair. Assim, espero que estejam preparados para ler um post com temas bastante variados e, como seria de esperar, um pouco longo. 



POR ONDE ANDEI...
Em julho, fiz uma road trip pela Costa Vicentina com mais três amigos e foi uma verdadeira aventura, pelo menos para mim e principalmente porque: nunca tinha acampado na vida, não conhecia a Costa Vicentina e nunca tinha ido de férias com os meus amigos.
Portanto, estava à espera que fosse um desastre e na verdade correu tudo bastante bem. No início tinha medo de não me adaptar à vida de campista, dormir na tenda e coisas assim, mas mal chegámos ao primeiro parque de campismo e começámos a tentar montar a tenda, percebi que desde que ela não voasse e nunca nos roubassem, tudo estava bem. Outra coisa que me assustava era o fato do meu pai nos ter emprestado o carro dele para fazermos a viagem e, como consequência, isso incluía que eu conduzi-se durante (quase) toda a viagem. Ora, eu não gosto nada de conduzir e não conhecia as estradas, portanto o Google Maps foi o nosso melhor amigo e a rádio a nossa companhia animadora enquanto passávamos de uma praia para a outra.
Quanto às praias, tenho a dizer que são lindas e as fotografias que tirei não lhes fazem justiça, mesmo assim, em breve (assim que terminar de escolher e editar as fotos), publicarei um roteiro super completo com todas as informações que vos poderão interessar se quiserem fazer o mesmo no próximo ano (ou até mesmo neste).
Concluindo, não estava à espera de gostar e de me divertir tanto e não publiquei quase nada em tempo real, porque estava de férias e queria aproveitar a companhia dos meus amigos (also, não tínhamos wi-fi e os dados móveis são preciosos 😉😂).

POR ONDE ANDO...
No último vídeo que publiquei disse-vos que, como as aulas iriam terminar, teria mais tempo para gravar e publicar conteúdo, tanto no canal como por aqui... Algo que não preciso de vos dizer que não aconteceu. Porquê, perguntam vocês? Pois bem, porque desde que voltei da Costa Vicentina, passo os meus dias a trabalhar numa praceta (lojinha) em Fátima, e como resultado saio de casa cedo e entro apenas a tempo para fazer/ajudar a fazer o jantar, o que me deixa com muito pouco tempo para fazer o que quer que seja e um pouco frustrada, porque ideias não me faltam, já o tempo para as desenvolver... Mas se há coisa que aprendi é que tudo na vida é uma escolha, e eu escolhi ter este trabalho de verão, sabendo o que ia custar em questão de falta de tempo, por essa razão não me vou massacrar mais por não conseguir atualizar este meu cantinho mais regularmente.

POR ONDE VOU ANDAR
Em setembro, inicio o 4º e último ano da minha licenciatura e com ele vem uma novidade que não sei como é que não a partilhei mais cedo com vocês... Eu vou fazer ERASMUS em PISA (Itália)!!! E não posso estar mais entusiasmada e assustada ao mesmo tempo, porque vou sozinha e porque não sei exatamente o que esperar.
Esta é a segunda vez que vou estar em Itália, da primeira vez tinha 6 anos e visitei algumas das cidades mais conhecidas, mas agora vou morar no país durante três meses e estou consideravelmente mais velha, portanto vai ser bastante diferente.
Normalmente, nesta altura do campeonato, para qualquer viagem que fiz, teria tudo mais do que planeado e para esta, devido há já falada falta de tempo, não planeei nada para fazer aos fins de semana (cidades a visitar, etc). O resultado é uma Mónica que apenas tem uma ideia bastante leve do que querer colocar na mala (haverá vídeo do tipo "Pack with Me") e também uma ideia bastante leve das cidades que quer visitar/revisitar, estando entre elas: Roma, Milão, Veneza, Verona, Florença, Nápoles + Pompeia. Portanto, estou a aceitar todas as recomendações que quem já fez este tipo de intercâmbio, possa oferecer, tipo "O que TENHO de levar na mala obrigatoriamente?", "Como sobreviver sozinha durante tanto tempo?" e "Quais os pontos a visitar obrigatórios (e os não tão obrigatórios também)?"
Ah! Também me vou esforçar imenso para gravar e publicar vlogs da viagem em tempo real (ou quase).

OUTROS ASSUNTOS (FAVORITOS de ENTRETENIMENTO ATRASADOS)
Era suposto terem um video dedicado a eles, mas como são favoritos de março a junho achei que já era tarde para fazer vídeo, por isso aqui vai uma lista com os highlights (aqueles que me lembrei quando estava a gravar o vídeo que estão a ler neste momento).
  • Three Billboards Outside Ebbing, Missouri - não é um filme que teria escolhido ver, se não estivesse nomeado pela Academia, mas adorei-o absolutamente e acho que os vários temas (violação, homofobia, abuso de poder pela polícia) foram tratados de uma forma fantástica.
  • Pacific Rim e Pacific Rim Uprising - adoro este tipo de filmes e gostei imenso da história (Só eu é que acho totalmente possível uma invasão alien daquele tipo?)
  • Black Panther - sou fã assumidíssima de super heróis, e confesso que prefiro o Marvel Cinematic Universe, mas nas séries ganham as da DC Comics/Warner Bros, portanto claro que iria adorar este filme. O elenco é fantástico (até o Trevor Noah tem uma cameo) e a história envolveu-me do início ao fim, quase me fazendo esquecer que estava a ver um filme Marvel e não um drama familiar qualquer. 
  • Álbum da Dua Lipa, Dua Lipa (Deluxe) - músicas favoritas: Hotter than Hell, IDGAF, Genesis, No Goodbyes.
  • Álbum do Shawn Mendes, Shawn Mendes - músicas favoritas: Lost in Japan, Like to be You, Perfectly Wrong, In My Blood.
  • Hamildrops - tudo o que envolva o musical Hamilton fascina-me, mas a música First Burn é fantástica e linda e, sinceramente, prefiro-a à que chegou ao OBCR, pois é muito mais direta e deixa-me perceber mais uma vez como a Eliza é uma personagem maravilhosa. Outra das minhas favoritas foi a música Found/Tonight, que junta You Will Be Found, de Dear Evan Hensen e The Story of Tonight, de Hamilton, revertendo a favor da March for Our Lives.
  • Deception - esta é uma série que me partiu o coração, porque foi cancelada ao fim de 13 episódios (basicamente quando as coisas estavam a ficar interessantes). Na minha opinião, é como se os filmes Now You See Me e a série The Mentalist tivessem um filho, e eu fiquei apaixonada desde o início. A história é boa e tinha imensas pernas para andar e o elenco é fantástico, principalmente o protagonista, que interpreta dois gémeos completamente diferentes de forma fantástica. Se estão à procura de uma nova série, vejam esta que não se vão arrepender. 
  • John Mulaney: Kid Gorgeous at Radio City e Luís Franco Bastos: Voz da Razão - dois espetáculos de stand up fantásticos, por dois comediantes fantásticos.
Sim, este é o fim do post. E vocês, por onde andaram, por onde andam e por onde vão andar?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares