Pack With Me | ERASMUS - 3 Meses em Pisa


Fazer a mala para qualquer tipo de viagem é sempre um desafio, fazer a mala para uma viagem de três meses, que inclui final de verão, outono e início de inverno, acho que é um desafio ainda maior.

Assim, comecei a planear o que queria colocar nas malas com um mês de antecedência. Podem estar a pensar que isso é demasiado cedo, mas para uma overpacker como eu, tornou-se indispensável ter a mínima noção que estava mesmo só a levar o essencial e indispensável, para não acabar a fazer a mala horas antes do meu voo e, com o stress e agitação, levar coisas que não me iriam fazer a mínima falta e só iam fazer peso e ocupar espaço.

Uma das categorias que mais trabalho me deu foi sem dúvida a de maquilhagem e, em especial, os batons (por pouco não levava todos os que tinha na gaveta), mas acho que consegui incluir apenas produtos a que sei que realmente vou dar uso e possivelmente terminar por terras italianas. Vamos ver quais foram os contemplados?


Comecei por definir quais as necessaires iria levar e a primeira escolha foi este estojo com três divisórias, que ganhei há anos com os iogurtes da Yoco, pois com ele posso definir claramente o que levar para rosto, olhos e lábios - e tudo o que não cabe não vai (com algumas exceções).


Para a pele levo o primer Pore Refining, da Catrice e o BB Cream Nude Magique, da L'Oreal. Como bases escolhi a Fast Base Stick Foundation, da Revolution Beauty e a Conceal + Perfect, da Milani e como corretores o Liquid Camouflage, da Catrice e o Conceal + Define, da Revolution Beauty. De pós levo o traslúcido, All About Matt, da Essence, o iluminador Master Chrome 050, da Maybelline e o duo bronzer Fall 2.0, da Kiko.



Para os olhos levo uma sombra cremosa, da Maybelline e o primer de sombras, da Nyx. Como lápis devo um preto, um branco e um castanho, da Essence e um verde e um dourado, da Nyx. Para as sobrancelhas levo um gel transparente e um com tom castanho, ambos da Essence e um lápis, da Nyx. Como máscaras levo a Paradise Extatic e a False Lash Extensions, da L'Oreal e ainda o delineador da Revolution.


Lábios. A categoria onde sem dúvida levo itens a mais e mesmo assim considero ter sido bastante controlada, portanto vamos resumir. Como delineadores de lábios levo alguns da Revolution, uns da Primark, um da Rimmel e um da Essence, a maioria em tons nude (como é óbvio). Resolvi também levar dois Baby Lips, da Maybelline e o Lip Oil, da Zoella Beauy. Como lipgloss levo um da Douglas e um da Revolution e de batons líquidos mate levo dois da Revolution, um da Milani, um da Nabla e dois da Nyx. Acrescentei também o Chauffeur e o Cake, da Revolution e o Bare it All, da Wet n Wild.


De paletas levo a Blush Bar, da Benefit e a de iluminadores da Soph x Revolution, para cobrir todas as necessidade que poderei ter ao nível de blush, bronzer e iluminador. Como paletas de sombras levo as duas da Soph x Revolution, porque têm todas as sombras de que poderei precisar e mais algumas e também a Cocoa Blend, da Zoeva, porque tem os tons perfeitos para o outono/inverno.



Por fim, o necessaire da Nyx, onde incluí o meu spray fixador, da Revolution, um primer da The Ordinary, um substituto para o da Catrice (que está a terminar) e um da Nyx. E ainda o Lace Power, da Revolution, dois batons da Kiko, três da Rimmel e um óleo para as unhas, uma base e um top coat - retirei os vernizes porque percebi que era algo que não me importava de comprar por terras italianas.

Para verem tudo o resto que incluí nas malas, é só assistirem ao vídeo abaixo.


Quais são os itens que levam sempre que vão fazer uma viagem, de curta ou longa duração?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Vais mega bem servida em termos de maquilhagem! Só vejo produtos que adoro por aí :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Adorei as maquilhagens que levas, acho que o kit está muito completo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares