#Tenhocaracoiseadoro: 6 verdades ou mentiras sobre o cabelo encaracolado - respostas


Olá! Hoje tal como prometi trago-vos as respostas às perguntas feitas neste post. Confrontem-nas com as respostas que deram anteriormente e vejam se andam a tratar o vosso cabelo como ele merece ou se nem por isso.

E as respostas são:
  • Só conseguimos controlar o volume, se prendermos o cabelo? Verdade (  )  Mentira (X)
Claro que não! Apesar de ser uma forma fácil e muito variada (podem-se fazer tranças, rabos de cavalo, coques, etc.) de controlar os caracóis, não é a nossa única opção. Podemos sempre usar espuma musse que ajuda a definir os caracóis e a controlar o volume. Para aplicar só temos de pôr o equivalente a uma bola de ténis na nossa mão, passá-la pelos fios, de preferência húmidos/molhados mas também pode ser usado quando estiverem secos, e amassar os fios um bocadinho, para espalhar melhor e os caracóis não ficarem todos juntos.
  • Só devemos pentear o nosso cabelo quando está molhado?  Verdade (X)   Mentira (  )
Esta é bastante básica, do tipo regra nº1 de quem tem cabelo encaracolado: nunca em qualquer circunstância pentear o cabelo seco! Pentear os caracóis quando estão secos, desfaz o formato em espiral e deixa-os com um volume feio e bastante indesejável. É sempre preferível pentear os fios durante ou depois do banho com os dedos ou com um pente de dentes largos e deve-se começar por desembaraçar as pontas e só depois o resto do cabelo.
  • Temos de lavar a cabeça todos os dias?  Verdade (  )   Mentira (X)
Não. A maioria das raparigas que o faz, fá-lo para reduzir o volume ou porque os fios perderam a definição, mas o correto é lavar o cabelo com um intervalo de dois dias. Não nos podemos esquecer que as lavagens em excesso aumentam a secura do cabelo e não dão tempo ao couro cabeludo de secar completamente.
  • Para hidratar e diminuir o volume do nosso cabelo, temos de utilizar muito condicionador e/ou máscara?  Verdade (  )   Mentira (X)
Não! Ao fazermos isso estamos a expor o nosso cabelo à acumulação de sujidade, e para piorar deixamos os fios com aspeto oleoso e pesado. Deve-se sempre enxaguar bem o condicionador e a máscara no banho.
  • Podemos usar secador no nosso cabelo?  Verdade (X)   Mentira (  )
Claro que sim! Aliás, para secar e valorizar os caracóis, o truque é juntar um difusor ao secador e pôr lá as pontas e o comprimento dos fios até à raiz, deixar assim por alguns segundos, com o secador parado e com a temperatura morna e repetir o processo no resto da cabeça.
  • Se prendermos os fios de cabelo quando estão molhados, o cabelo parte-se (quebra)?  Verdade (  )   Mentira (X)
Não parte, mas o cabelo vai ficar marcado durante algum tempo. Por isso se não aguentas ficar com o cabelo solto depois do banho, faz uma trança ou um coque mais solto e evita o rabo de cavalo.

Depois disto, concluí que não andava a tratar o meu cabelo da melhor forma e isso refletia-se nele, mas agora corrigi o que estava mal e as diferenças são notórias. E vocês? O que descobriram com este post, andam a tratar o vosso cabelo bem ou mal?

Comentários

  1. Beautiful hair! I wish I could do that to mine : )

    http://memoriesofthepacific.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks but the blonde hair isn't mine I'm brunette. Why can't you do that to yours? It's not that hard. By the way, I enjoyed a lot your blog and your pinterest :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares