ACMA | Jogos que Marcaram a Minha Infância



Estou muito feliz por, este mês, ser uma das bloggers convidadas do projeto ACMA e, não sei se já perceberam mas o tema deste mês é Infância, então resolvi falar-vos dos jogos que me marcaram e que gosto de jogar até hoje. Não vou falar de jogos como a Macaca, O Rei Manda, do Peão, de Berlindes, etc, mas sim de jogos de tabuleiro que eu adoro e que agradam a toda a família.

Bem, sei que a forma como se brinca hoje em dia, é diferente da forma como eu brincava quando era mais nova. Actualmente, é quase impossível não ver uma criança com um tablet, um smartphone ou uma consola na mão para se entreter, enquanto eu andava com bonecas (ou livros) para todo o lado. Em casa, sempre gostei de jogar jogos de tabuleiro e os meus favoritos eram Monopoly, 4 em Linha, Trivial Pursuit, Quem é Quem? e Uno (sim, eu considero Uno como jogo de tabuleiro). Não sei porquê nunca gostei muito de Batalha Naval e agora ando a jogar Risk com o meu irmão e adoro (só tenho pena de perder sempre 😢)

Este tipo de jogos envolve bastante estratégia e raciocínio mental (à exceção do Trivial Pursuit, que envolve mais conhecimentos de cultura geral), importantes para o desenvolvimento de uma criança e ainda contribuem para reunir a família à volta de algo mais que a televisão.

Não vou falar muito sobre eles porque acredito que todos os conheçam bem. Afinal de contas, Monopoly é o jogo de investimento em imobiliário mais famoso do mundo, eu tenho o Júnior e o Clássico mas adorava ter o das Marcas, Edição Mundial, Millionaire, Game of Thrones, e muitas outras edições, é o meu preferido de todos.  O Trivial Pursuit é aquele que põe à prova os conhecimentos dos jogadores em diversas categorias, sejam elas relevantes ou não e o Uno é um dos jogos que não faltam nas férias de verão, quando não se tem nada para fazer na praia, pois cabe em qualquer canto da mala e ninguém o deixa para trás. O 4 em Linha foi provavelmente o primeiro que joguei e aquele que me distraía mais enquanto jogava, porque ficava a ver os padrões de cor que se formavam em vez de focar no objetivo do jogo e o Quem é Quem? era o que achava mais engraçado, por se ter que descobrir a pessoa que o nosso adversário escolheu.

Espero que tenham gostado de ficar a conhecer os jogos que me marcaram quando era mais nova. Todos eles contribuíram para aquilo que sou hoje e, acho que nunca os vou parar de jogar. Quais foram os que marcaram a vossa infância? Algum em comum comigo? Deixem as respostas nos comentários.

Se também gostavam de participar neste projeto, mandem um mail para corsemfim@gmail.com. Qualquer pessoa pode participar e não têm de o fazer todos os meses, além de que traz variabilidade à blogosfera, pois aqui não se fala do mundo da moda e beleza, mas sim de cultura.

Podem consultar os restantes posts deste projeto, na lista de blogs abaixo:
Anda Daí! - http://asofiaduar.blogspot.pt/
The Eyes Of A Mermaid - https://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

Convidados: 
Nerdy Chill Out http://nerdychillout.blogspot.pt/ 
Gaming Gear -  http://blog.gaminggear.pt 
Trovoada dos Sonhos https://trovoadasonhos.blogspot.pt/ 
Where I Belong http://wherebelong.blogspot.pt/ 

Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Fico contente que estejas a participar neste projecto! :)
    Sem dúvida que o Monopoly foi o meu jogo de infância, ainda hoje eu jogo!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares