Livro | Finding Audrey (Onde estás, Audrey?)



Hoje venho falar-vos do primeiro livro juvenil (Young Adult) da Sophie Kinsella, que foi publicado em Junho de 2015 e que adquiri no aeroporto quando voltei de Londres (facto que algumas de vocês já devem saber, se não sabiam, podem ler os diários de viagem aqui). Agora, porque demorei tanto para vos vir falar dele? Não faço ideia, mas deve de estar relacionado com a minha tendência para adiar tudo e mais alguma coisa (e por me distrair facilmente).

Capa e contra-capa


Quando o comprei não existia a versão portuguesa, porque ele tinha sido lançado exactamente nesse mês, mas agora já há! Em Portugal, chama-se Onde estás, Audrey? (não entendo porque traduziram assim) e foi editado pela Porto Editora. A capa é basicamente igual mas tem cores diferentes, mais voltadas para o laranja e amarelo (se não me engano). Vamos lá ver o que achei?

A Audrey é uma adolescente que passou a sofrer de um Distúrbio de Ansiedade Social, após ser vítima de bullying na escola, o que a tornou uma prisioneira na própria casa. Ou seja, ela afastou-se de tudo e todos, excepto da família, começou a utilizar óculos escuros em todo o lado e também passou a consultar uma psicóloga. Esta era a vida dela até o Linus, que é amigo do irmão dela Frank, entrar na vida dela e começar a incentivá-la a sair de novo, pelo menos até ao Starbucks mais próximo, de uma forma bastante criativa. Assim, a Audrey começa a acreditar que, com o Linus ao lado dela, consegue fazer coisas que até então a assustavam e sente que poderá voltar ao mundo real mais depressa do que imaginava.

Excerto do filme dela

Forma de comunicação entre o Linus e a Audrey: notas


Esta é uma história sobre recuperação. É um pouco triste, mas também é divertida e romântica (eu adorei a família dela!). Com a Audrey aprendi que mesmo quando sentes que te perdeste de ti própria, o amor pode encontrar-te e trazer-te de volta. Esta é uma personagem forte, encantadora e criativa que me inspirou bastante. Espero que ela vos inspire também. A única coisa de que senti falta no livro foi de uma explicação maior sobre o bullying e de como isso desencadeou o distúrbio de ansiedade social dela. De resto, achei que estava bastante completo e interessante.

Eu adoro falar sobre livros, por isso vou tentar trazer-vos reviews mais regularmente (só tenho que arranjar tempo para ler). Ficaram interessadas em ler este? Já leram algum livro desta autora?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Nunca ouvi falar neste livro! Mas a história parece-me interessante! A ver se encontro à venda...
    Gostei muito do teu blog, estou a segui-lo! Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é mesmo! Acho que não te vais arrepender de o ler. Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares