MocaTalksAbout... Festas (ACMA)

Retirada do Flickr, adaptada por mim 


Olá! Estou a participar de novo no projeto ACMA – A Cultura Mora Aqui, que é um projeto fantástico, com o objetivo de inundar a blogosfera de temas culturais; o tema de maio/junho é Festas, Festejos e Festividades, portanto estou aqui para vos falar da minha experiência neste assunto..

Com o início de junho à porta, toda a gente sabe o que vem por aí certo? Bailes de finalistas para um lado, festas populares para o outro e assim se passam os próximos meses de verão. Pois bem, eu não sou muito adepta destas coisas.

Devem estar a perguntar-se: “Como assim?”. Eu explico. Sou uma pessoa tímida, que não mete conversa com qualquer pessoa nem tem um grupo de amigos muito alargado, tenho poucos, mas bons! Portanto, quando no final do secundário chegou a altura das inscrições para as viagens de finalistas e para o baile, eu excluí-me destes eventos. A viagem foi fácil, não gosto de beber, nem de confusão, duas coisas que certamente iria encontrar para onde quer que fosse e, quanto ao baile de finalistas, por alguma razão sabia que não me iria encaixar, por isso preferi não ir. A vantagem é que, com todo o dinheiro que não gastei na viagem e no baile de finalistas, fui para Londres, com a minha família e fui muito mais feliz.

Quanto às festas académicas… Eu estudo em Coimbra, mas não sou, de todo, a típica estudante. Não saio à noite (quase) todas as quintas académicas, não compro geral para a Latada ou para a Queima e nos cortejos e jantares de curso não fico a cair de bêbada. A justificação é basicamente a mesma que dei acima, eu sou uma pessoa que prefere um milhão de vezes ficar em casa a fazer uma maratona de Friends (sozinha ou acompanhada), do que sair à noite e ficar a ouvir a mesma música.  O mesmo se passa com as festas populares, até posso ir a uma ou a outra, mas, como não me encaixo no espírito, só o faço se em cartaz estiver algum artista que me interesse. 

Espero que não tenham ficado a achar que sou anti-social e que me tenha feito entender. Agora, gostava de saber, como é a vossa relação com as festas académicas? E com as populares?
Se quiserem participar neste projeto enviem um e-mail para acma.cultura@gmail.compois qualquer blogger/youtuber pode participar, mas tenham em mente que por aqui não se fala de moda ou beleza. E também não precisam de participar todos os meses.
Beijinhos e até à próxima.

Mentes Criativas do projeto:

Comentários

  1. Oi, Mónica! Eu gosto de festas, mas meu marido não, então, muitas vezes ficamos em casa. Cada um tem seu jeito de ser e temos que respeitar. Gostei do texto e penso que o importante é ser feliz. Bjs.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares