O Natal nas Séries (Blogmas #3)


Se me seguem há algum tempo sabem que eu ADORO séries, tanto que quase deixei de ver filmes ou de ler livros, porque elas tomaram conta de grande parte do meu tempo livre. Portanto, achei que seria mais do que apropriado falar-vos de alguns dos meus episódios de Natal favoritos.

FRIENDS - THE ONE WITH THE ROUTINE (S6 E10)
Neste episódio, a Monica, o Ross e o Joey vão para a gravação de um especial de ano novo, no qual serão figurantes, enquanto a Rachel, a Phoebe e o Chandler procuram os pelos presentes de natal que a Monica lhes comprou. Mas, insatisfeitos com o zero destaque que recebem do realizador do programa, os dois irmãos resolver fazer a "Routine", uma coreografia que ensaiam desde a adolescência. É simplesmente hilariante.

FRIENDS - THE ONE WITH THE HOLIDAY ARMADILLO (S7 E10)
Este é um clássico. O Ross disfarça-se de armadilo (ou tatu) numa tentativa de expor o filho, Ben, às tradições judias da família. Sei que não faz sentido nenhum, mas é isso que torna a situação tão engraçada. E também não podemos esquecer a forma sugestiva como a Monica pede ao Chandler para guardar o fato de Pai Natal por mais uma noite.

THE O.C. - THE BEST CHRISTMUKKAH EVER (S1 E13)

Neste episódio, o Seth explica ao Ryan, que é quase um Grinch, o conceito de aliar o Natal (festa cristã), para agradar à mãe, com o Hannukah (festa judia), para agradar ao pai. O que resulta naquilo que, para ele, é a melhor época festiva de sempre, porque assim ele pode receber presentes a dobrar. É também neste episódio que tanto a Summer como a Anna lutam pela atenção do Seth, numa tentativa de o fazer escolher entre as duas.

GLEE - A VERY GLEE CHRISTMAS (S2 E10)

Como seria de esperar, uma série musical não podia deixar de ter episódios recheados de espírito e músicas natalícias. O primeiro deles contou com todas as situações clássicas da época: a troca de presentes no amigo secreto, a visita ao Pai Natal no shopping (no qual a Brittany ainda acreditava), o Grinch (aka a Sue) e ainda covers fantásticos para tornar tudo mais festivo.

GLEE - EXTRAORDINARY MERRY CHRISTMAS (S3 E9)

No segundo episódio de natal, os alunos do Glee Club do McKinley High School são convidados para cantar em dois eventos: um musical para a televisão e num concerto para famílias carenciadas. Confesso que este é o meu favorito, até porque conta com duas músicas originais: a Extraordinary Merry Christmas, cantada pela Lea Michele e o Darren Criss e a Christmas Eve With You, cantada pelo Matthew Morrison e pela Jayma Mays, que eu simplesmente adoro.

GOSSIP GIRL - ROMAN HOLIDAY (S1 E11)

Enfeites. Neve. E todo o glamour de Nova Iorque que GG nos transmite. Além disso, temos ainda os looks da Queen B, aka Blair Waldorf, que passa um natal um pouco complicado com a família, e o Dan que prepara uma surpresa fofa para a Serena, e nos faz desejar que comecem a namorar ontem.

THE BIG BANG THEORY - THE BATH ITEM GIFT HYPOTHESIS (S2 E11)
Neste episódio, o Sheldon, que despreza a época natalícia, fica desconfortável quando a Penny lhe entrega um presente de natal e sente-se obrigado a retribuir o gesto, num presente que tenha um valor semelhante e para tal pede ajuda ao Howard e ao Raj. Acontece que o presente da Penny para ele é um guardanapo autografado e utilizado pelo Leonard Nimoy (eterno Spock de Star Trek) e ficando completamente impressionado com o fato de agora possuir o DNA de Nimoy e poder criar o seu próprio, o Sheldon dá a Penny todos os presentes que tinha comprado e ainda um abraço (acontecimento raro).

HOW I MET YOUR MOTHER - HOW LILY STOLE CHRISTMAS (S2 E11)

Este episódio mistura o espírito natalício com o fato da Lily se chatear com o Ted, por este lhe chamar "Grinch", depois dela e o Marshall terminarem o namoro, e consequentemente "roubar" o natal ao grupo de amigos.

Estes são apenas alguns dos episódios de natal que achei por bem destacar, poderia ainda ter incluído mais um ou dois de Glee e TBBT, Grey's Anatomy, New Girl, Simpsons, Arrow, Flash, 90210, Veronica Mars, Pretty Little Liars, The Vampire Diaries, entre muitas outras. Mas há sempre o próximo ano, não é?
Qual é o vosso episódio de natal preferido?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares