MocaGoesTo... Londres #3 (Dia 26/6)

Para este dia tínhamos reservado London Pass e iríamos visitar sítios nos quais a entrada é paga. Começámos por ir levantar os cartões à Charing Cross Road e enquanto esperávamos que o quiosque abrisse aproveitamos para passear pela Trafalgar Square e visitámos a igreja St. Martin-in-the-Fields, que àquela hora da manhã estava cheia de mendigos a dormir.

Já com os cartões na mão dirigimo-nos à Abadia de Westmister. Lá dentro pudemos ver o trono de Eduardo (cadeira utilizada pelo monarca a coroar durante a cerimonia de coroação), inúmeros túmulos de reis e rainhas, como da Elizabeth I e da Mary, Queen of Scots (desde que comecei a ver Reign estou viciada na história dela), e também de figuras britânicas famosas, como Isaac Newton, Charles Dickens, Charles Darwin e Thomas Hardy. Foi também na entrada que tivemos contacto com mais uma portuguesa muito simpática que trabalha na bilheteira.

Os meus coches preferidos Gold State Coach e Diamond Jubilee State Coach, respetivamente



Seguimos para o Museu dos Coches do Palácio de Buckingham onde encontramos coches e carros utilizados pela família real, os meus preferidos foram o Gold State Coach (o mais pesado e utilizado apenas em ocasiões especiais como coroações, casamentos reais e jubileus de monarcas) e o Diamond Jubilee State Coach.

Para terminar a manhã, fomos visitar o palácio de Kensington onde tivemos oportunidade de ver a exposição ‘Fashion Rules’ que contém vestidos utilizados pela Rainha Elizabeth II (não consigo chamar-lhe Isabel) nos anos 50, pela Princesa Margaret nos anos 60 e 70 e pela Diana, Princesa de Gales, nos anos 80. Visitámos também os King’s State Apartments, da corte de George II e os Queen’s State Apartments, criados para Mary II pelo seu marido William III da dinastia dos Stuart. Por fim, visitámos a exposição ‘Victoria Revealed’ que nos deu a conhecer a casa onde a Rainha Victoria passou a sua infância. Aproveitámos que estava toda a gente cheia de fome e almoçámos nos jardins do palácio.

Fachadas do palácio, vista de uma das janelas e The King's Grand Staircase (escada de acesso ao King's State Apartments)



Faltavam agora duas paragens e a primeira delas era também aquela onde iríamos passar mais tempo: a Torre de Londres. Lá dentro com tanto para fazer visitámos o Medieval Palace, andámos pelas muralhas, visitámos a White Tower onde há uma enorme exposição do armamento real com tudo a que tem direito desde espadas e escudos a fatos de cavaleiro utilizados pelos reis (por ordem cronológica). Também visitamos a exposição das jóias da coroa (como é óbvio foi a minha parte preferida), a sério nunca tinha visto tantos diamantes num só lugar. No total passámos, dentro da torre, perto de 3 horas.

Quando saímos dirigimo-nos ao píer para apanharmos o barco que nos levaria até ao píer de Westmister. O guia ia explicando as coisas pelas quais íamos passando com algumas piadas pelo meio que infelizmente quem não entendesse inglês não ia perceber. Gostei bastante deste passeio pelo rio pela perspectiva diferente que se tem dos edifícios e porque os meus pés gritavam por descanso.

Tower of London, Tower Bridge, The Shard e Big Ben + Westmister Palace vistos do rio Tamisa



Terminamos o dia com o jantar na Parliament Square ao lado de estátuas de pessoas como o Gandhi e o Churchill.

Espero que tenham gostado do meu terceiro dia.
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares