2 de março de 2016

MocaGoesTo... Londres #5 (Dia 28/6)

Este foi o dia escolhido para relaxar e portanto a nossa programação estava bastante livre. 
Começámos por nos dirigirmos ao Buckingham Palace com o objetivo de assistirmos à troca da guarda, mas não sem antes passarmos pela House of Guards, onde assistimos ao início da parada, e, pelo St. James Park (onde na via principal estavam a acontecer gravações para um projeto que inclui o Hugh Laurie e o Tom Hiddleson e que segundo as minhas pesquisas considero ser The Night Manager - infelizmente nenhum deles estava no set). 

Parada na House of Guards; Fachada do Buckingham Palace


Chegados aos portões do palácio procurámos um lugar perto das grades para conseguirmos ver alguma coisa e conseguimos. A troca da guarda foi qualquer coisa e realmente é feita com pompa e circunstância, adorei que a banda tenha tocado a música dos Incríveis. Mesmo no fim da parada começou a chover e nós, sem guarda chuva ou impermeável, que aparentemente toda a gente tinha, refugiámo-nos num restaurante Pizza Express para almoçar e adivinhem quem nos atendeu, sim, um português.

Fachada e interior da Westmister Cathedral




Itens expostos nos Museus da Ciência e da História Natural

Depois do almoço não voltou a chover e andámos pelas ruas, visitámos a Westmister Cathedral e chegámos finalmente aos Museus da Ciência e da História Natural que visitámos com o tempo bastante contado, mesmo assim, conseguimos explorá-los bastante bem. Com os museus fechados não nos restou alternativa senão aproveitar a proximidade aos parques e passear pelos Kensington Gardens, Hyde Park (onde estava a acontecer um festival de verão, onde a Taylor Swift se apresentou e para o qual não arranjei bilhete), Green Park e St. James Park. Tendo terminado esta longa caminhada junto à Westmister Abbey

Kensington Gardens e Hyde Park; Fachada da Westmister Abbey
Para termimar o dia dirigimo-nos à Victoria Station (caminhada de mais de 15 minutos), para apanharmos o metro de volta ao hotel.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos e até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário