MocaGoesTo... Londres #4 (Dia 27/6)

Sábado. Fomos visitar a imponente Catedral de St. Paul e encontrámos os primeiros esquilos nos jardins que circundam a catedral. De seguida apanhámos um autocarro tradicional (daqueles que têm ar de velho, uma única entrada e um senhor que está de pé a anunciar qual é a próxima paragem) e dirigimo-nos à Igreja All Hallows by the Tower, que é a mais antiga igreja de Londres. Quando lá chegámos ainda estava fechada, mesmo quando o horário indicava que já deveria de estar aberta, portanto seguimos ao longo do rio até à Tower Bridge para a atravessarmos a pé.

Pormenor lateral da Catedral de St. Paul; Fachada da Catedral; Autocarro tradicional


Depois da travessia deslocámo-nos à paragem de autocarro mais próxima para irmos para o Borough Market, um maravilhoso mercado gastronómico onde encontrámos mais uma portuguesa, desta vez vendedora de uma das bancas de presunto, e claro que lhe comprámos algumas fatias até porque era bastante saboroso. Enquanto percorremos o mercado a hora de almoço foi-se aproximando e a nossa fome aumentando. Solução: comprar o almoço lá. Como se pode experimentar de tudo em todas as bancas a decisão não foi fácil mas encontrámos paella com um preço simpático, sabor maravilhoso, take away e feita na hora e não deixámos a oportunidade escapar (gostava de dizer o nome da banca mas não me lembro). Saímos então do mercado e fomos procurar um sítio onde pudéssemos comer tranquilamente sentados e encontrámo-lo junto à Catedral de Southwark (que não pudemos visitar porque estava a realizar-se uma missa qualquer importante que impossibilitava a entrada de mais uma mosca).

Tower Bridge e uma das entradas para o Borough Market 


Para digerir o almoço fizemos uma caminhada ao longo do rio, durante a qual passámos pelo Golden Hinde II (galeão de Francis Drake), pelo The Archor (pub mais antigo de Londres) e pelo Shakespeare’s Globe (teatro onde Shakespeare encenou as suas peças).

Golden Hinde II; Vista da Millenium Bridge; Shakespeare's Globe


Atravessámos depois a Millennium Bridge (quem se lembra dela no filme do Harry Potter?) e dirigimo-nos à estação de St. Paul onde apanhámos o metro até Notting Hill. Para quê? Visitar o fantástico Portobello Market. Não o percorremos todo por motivos de: parecia que nunca mais acabava e todo o grupo já estava cansado. Mesmo assim vi coisas maravilhosas e únicas à venda que se não fosse o preço e o facto de não caberem na mala teria trazido. Sem dúvida que Notting Hill ficou no top das minhas zonas preferidas.

Mapa do Mercado; as famosas casas coloridas de Notting Hill; uma das lojas do mercado inspirada na Alice no País das Maravilhas e entrada para o cinema (fiquei surpreendida por ser à antiga)


Aproveitando o súbito tempo livre e uma enorme vontade de conhecer mais da cidade apanhámos o metro mais uma vez até Bank onde trocámos da linha Central para a DLR que nos levou até Greenwich (outra zona que ficou no top das preferidas). Passámos praticamente todo o tempo no parque, junto ao Royal Observatory e foi lá que encontrámos um grupo bastante grande de adolescentes portugueses (provavelmente do 9º ano).

Royal Observatory em Greenwich; London Eye; Vista do topo do London Eye



Para terminar o dia em beleza fomos andar no London Eye por volta das 21h de forma a aproveitarmos o resto do pôr do sol.

Depois de tudo isto, que caso não tenham entendido implicou andarmos de uma ponta à outra da cidade, quão cansados acham que estávamos quando chegámos ao hotel, numa escala de 0 a 20? 
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares