Filmes | Trolls & Fantastic Beasts and Where to Find Them



Recentemente tive oportunidade de ir duas vezes ao cinema ver filmes para os quais tinha grandes expectativas, e hoje venho falar-vos do que achei de cada um. 3, 2, 1. Começa!

Trolls
IMDb: 6,7/10


Trolls foi o primeiro que vi, com a minha família, na versão portuguesa. Agora, tendo eu visto todos os trailers e tv spots em inglês, estava reticente quanto à forma como a dobragem iria afectar as músicas, mas não podia ter ficado mais satisfeita com o resultado e com a interpretação do David Carreira e da Mia Rose e dos restante atores portugueses. Mas ainda quero ver em inglês, porque adoro o Justin Timberlake, a Anna Kendrick, o James Corden, etc.

Se não sabem sobre o que é o filme, eu conto! Basicamente conta a aventurosa história que a Poppy, a princesa dos trolls e o Branch, o troll mais pessimista e paranóico em relação ao Bergen (inimigo dos trolls) que vive na aldeia, passam quando vão resgatar os amigos das mãos dos Bergen, que acreditam que só conseguem atingir a felicidade verdadeira se comerem trolls. E desta vez, infelizmente para a Poppy, este é um problema que não se pode resolver com uma canção ou um abraço. Juntos vão ajudar os Bergen a encontrar a felicidade, resgatar os amigos e descobrir que têm mais em comum do que pensam.

Como já repararam adorei o filme e juro que até dancei na cadeira da sala de cinema, perante o olhar reprovador e surpreendido do meu pai. Sem dúvida que este é um filme de animação para todas as faixas etárias e não apenas para as crianças. 

Fantastic Beasts and Where to Find Them
IMDb: 8,0/10


Okay, já era esperado que adorasse este! Sou Potterhead e adoro o trabalho da J.K. Rowling e do Eddie Redmeyne (desde Les Miserábles que tenho uma crush nele 😍) mas sendo este o ínicio de uma nova série de filmes (aparentemente vão ser cinco) não sabia bem o que esperar.

Então, o filme passa-se em Nova Iorque em 1926 (70 anos antes de HP) e é focado em Newt Scamander, que quando chega ao solo americano deixa acidentalmente que alguns animais escapem da sua mala, causando alguns problemas ao MACUSA (Magical Congress of the United States of America), que tem muito cuidado para que os No-Mag (equivalente a Muggle) não se apercebam da existência da magia e dos feiticeiros. O Newt interessa-se por animais fantásticos, estuda-os e protege-os até os poder libertar no seu habitat natural e está a escrever o livro que dá nome ao filme, para que todos possam compreender melhor estas criaturas.

Vi o filme em 2D mas adorava ter visto em 3D, pois acho que a experiência teria sido muito melhor. Mesmo assim adorei e já estou pronta para o voltar a ver (e para ler o livro). Os efeitos estão fantásticos, os animais são adoráveis e as personagens muito bem interpretadas. Gostei especialmente do Newt (óbvio) e do Jacob Kowalski, e da forma como a Tina Goldstein luta por aquilo que quer. Envolvi-me tanto na história e com os personagens que passei os últimos minutos do filme a chorar (no bom sentido) e até em casa chorei ao relembrar-me das cenas. Acham que está aprovado ou aprovadíssimo por mim?

Espero que tenham gostado. Os filmes que mais quero ver a seguir são Doctor Strange, Moana e Rogue One - A Star Wars Story. E vocês, já viram algum destes filmes? Se sim, o que acharam? Querem mais reviews de filmes aqui no blog?
Beijinhos e até à próxima

Comentários

  1. Quero muito, muito ver o Fantastic Beasts and Where to Find Them e a tua review só me deixou com mais vontade de o fazer! Tenho mesmo que arranjar tempo para isso!

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ser as melhores duas horas da tua vida, mas eu sou suspeita para falar.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares