MocaTalksAbout... Eleição Presidencial Americana #ImwithHer #Michelle2020

Olá a todos e sejam bem vindos a mais um post desta rubrica! Antes de começar a desabafar e a dar a minha opinião, quero referir que não entendo o sistema eleitoral americano (apesar de já ter pesquisado sobre o assunto) e, os meus conhecimentos políticos, no geral, são escassos. Tendo dito isto, vamos lá começar!

Comecei por acompanhar o processo eleitoral, porque vejo bastantes talk shows americanos e este era o tema de praticamente todos os monólogos iniciais e desde o início me assustou o facto de o então candidato republicano Donald Trump estar a conquistar apoiantes. Também percebi rapidamente que se estivesse lá e pudesse votar, a democrata Hilary Clinton teria o meu voto, porque era a pessoa com quem eu mais me identificava na corrida e porque acho que estava na hora de ser eleita uma mulher para presidente. 

O mundo está a mudar! Temos ataques terroristas todos os dias, refugiados de guerra em todo lado, tivemos o Brexit em Junho e agora isto, a eleição de Donald Trump para um dos cargos mais importantes do mundo, senão mesmo o mais importante. 

Acredito que a sociedade americana esteja desesperada, pois só isso justifica terem eleito um candidato sem experiência política, que incentiva a violência, que acredita que o aquecimento global é algo inventado pelos chineses, que desrespeita e abusa de mulheres, que é homófobo, xenófobo, e quer construir um muro na fronteira com o México e fazer os mexicanos pagar por ele (palavras dele), entre muitas outras coisas que se tornaram virais ao longo desde ano e meio de campanha. Donald Trump, a pessoa que nem o seu próprio Twitter consegue controlar (o pessoal da campanha dele retirou-lhe o acesso à aplicação no fim-de-semana antes das eleições, porque ele só estava a piorar a situação), esperam que ele saiba controlar o acesso a algo tão importante, como os códigos nucleares? Eu tenho sérias dúvidas quanto a isso! 

A Hilary Clinton é uma mulher com experiência política, que conhece o nível de exigência associado ao cargo, foi Primeira-Dama, Secretária de Estado e acho que também foi Senadora. Ela tinha tudo para ser uma boa Presidente, mas o FBI tinha de estragar tudo ao trazer o escândalo dos e-mails (que tinha ficado resolvido no verão) outra vez aos media, a uma semana da eleição. Para depois a dois dias da eleição dizer o que toda a gente já sabia, não havia nada de relevante naqueles e-mails. Esta foi a semana crítica em que tudo mudou e que levou ao resultado que agora conhecemos.

Donald Trump passou as últimas semanas a dizer que esta eleição estava manipulada para que a Hilary ganhasse e que, caso perdesse, não aceitava o resultado. O que é que ele tem a dizer agora?

Sinceramente, espero que daqui a quatro anos se possa dizer que ele foi um bom Presidente (ou pelo menos razoável), porque neste momento eu só estou a ver o enorme erro que a América cometeu ao elegê-lo para o cargo. Isso, e o George Washington às voltas no túmulo e a pensar que não foi para isto que lutou pela independência contra Inglaterra.

Qual é a vossa opinião quanto a este assunto? Eu ainda tinha mais para escrever mas resolvi ficar por aqui.
Beijinhos e até à próxima.

P.S.: Se leram tudo até ao fim, obrigada! Eram muitas palavras juntas!

Comentários

  1. Uns dizem que ele não chegará aos 4 anos se cumprir com o que está a dizer o mais provavel é algum cidadão lhe matar como já tentaram fazer.
    A Hilary devia pedir novos votos!!! Não sabem o caminho apertado que estão a ir :\
    Já segui o teu blog, passa pelo meu e se gostares segue-me ! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois quanto a isso não sei. Deviam era alterar o sistema eleitoral, porque é bastante injusto.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. eu nem sei o que vai ser agora dos EUA, eu tenho parentes la então acabo por ficar preocupada com essa situação. Nem sei como alguem como ele conseguiu ganhar, pessoa machista e homofobia, sobre esse assunto nem sei o que falar de tão absurdo que isso parece

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece absurdo mas é bastante real. Ele disse o que o pessoal com poder queria ouvir, por isso é que ele teve os votos.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares