MocaGoesTo... Londres #1 (Dia 24/6)

Este foi um dia que começou muito cedo e acabou bastante tarde (pelo menos para mim que fui a única do grupo que não dormiu em nenhum comboio, ou seja, acordei à 1h30 e deitei-me perto da meia noite). Chegámos ao aeroporto às 4h e descolámos às 6h50 com destino ao aeroporto de Gatwick, onde chegámos por volta das 9h.

Vista à chegada a Gatwick








E, ao contrário dos outros turistas, que vão logo para Londres, nós seguimos em direção à magnífica cidade de Bath Spa. Para tal, apanhámos um comboio em direção a Reading e depois trocámos para um em direção a Bristol Temple Meads. No total a viagem foi de duas horas e meia e juro por Deus que o interior de Inglaterra parece uma quinta gigante onde de vez em quando colocam casas exatamente iguais umas às outras. Por onde quer que se olhasse só se viam campos verdejantes e animais a pastar.


Interior da Igreja de St. John

Chegámos a Bath Spa às 12h30 e depois de termos comprado o almoço e almoçado num pequeno jardim, partimos á descoberta da cidade que, sinceramente, parece saída de um filme de época.
Por lá, visitámos a igreja de St. John (mais antiga igreja católica de Bath), as termas romanas, e fizemos uma caminhada monumental sempre a subir até ao Royal Crescent. Ainda pensámos em visitar também a Abadia de Bath, mas decidimos que ver por fora era bom o suficiente. Detalhe: esquecemo-nos de deixar as malas na estação de comboio, portanto andámos como loucos pela cidade carregando os nosso troleys onde quer que fôssemos.


Estátua viva na praça em frente à Abadia e às Termas
Nascente da água das Termas Romanas


Banho Grande das Termas Romanas

Royal Crescent


Em frente ao Royal Crescent existe um parque enorme no qual parámos para descansar e lanchar e só não ficámos mais tempo porque a chuva ameaçou cair. Portanto, dirigimo-nos à estação de comboio e durante o caminho ainda passámos pelo Jane Austen Center.

Já a caminho de Londres vimos mais campos verdejantes e mais casas extremamente iguais, umas ao lado das outras e, quando duas horas depois chegámos à estação de Paddington, já todos clamava-mos por uma cama, de tão cansados que estávamos. Na estação existe uma loja dedicada ao urso Paddington e um banco/estátua com ele para que se possa tirar uma fotografia (esse banco ficava do lado oposto ao da plataforma onde estava e ninguém quis ir comigo portanto fiquei sem uma fotografia com o Paddington e bastante triste.

Na estação fizemos os nosso Oyster cards e depois apanhámos o metro até Old Street onde ficava o nosso hotel, o Holiday Inn Express. Como é obvio quando cheguei ao quarto apenas comi qualquer coisa, desfiz a mala e fui dormir.

Espero que tenham gostado deste meu primeiro dia.
Beijinhos e até à próxima.

P.S.: Peço desculpa por apenas estar a publicar o primeiro diário de viagem (e os que se vão seguir) quase um mês depois da viagem, mas eu tenho problemas de organização.

Comentários

  1. I live in London! Amazing post! :)

    http://goo.gl/xX7AGb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks! And you are very lucky because it's a wonderful city.

      Your blog is very good. Hope you see the next travel diaries and think the same. :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares