Glossier The Skincare Set - Daily Skin Essencials



Em 2018 tive oportunidade de adquirir alguns produtos da Glossier através da @ligiaperess, que estava a morar nos EUA. Na altura a marca não tinha um catálogo de produtos tão extenso como tem hoje e eu decidi optar pelo conjunto mais básico que inclui um cleanser e dois hidratantes. 
A marca diz que este set é onde a pele hidratada e luminosa começa. São produtos essenciais? Sim, mas apenas porque toda a gente deve usar algo para limpar a pele e algo para a hidratar.

Milky Jelly Cleanser - conditioning face wash

O que a marca diz: 

O Milky Jelly Cleanser dissolve maquilhagem e a sujidade do dia a dia de forma suave e não deixa e pele irritada ou com efeito de repuxar. Pode ser utilizado por todos os tipos de pele, é seguro para a área dos olhos, e pode ser utilizado com a pele seca ou molhada. A fórmula é ainda vegan e cruelty free.


O que eu digo: 

A textura é algo que realmente nunca tinha experimentado e que adoro, é um gel leitoso muito suave, e nunca sinto a minha pele repuxar depois de o utilizar. Como podem ver pela fotografia, a minha embalagem está quase no fim e normalmente utilizo-o de manhã sozinho, na pele molhada, e à noite como segundo passo de limpeza para retirar qualquer resto de maquilhagem que o óleo possa ter deixado para trás, na pele molhada, ou aplico diretamente na pele seca, se não tiver utilizado maquilhagem nesse dia, e sinto sempre que faz o seu trabalho. Nunca pensei que fosse gostar tanto de o utilizar, mas surpreendeu-me pela positiva.

Priming Moisturizer - buildable hydrating creme



O que a marca diz: 

O Priming Moisturizer hidrata enquanto uniformiza a tez e minimiza a aparência dos poros e a vermelhidão. A textura leve e construível significa que podemos aplicar uma ou mais camadas dependendo do clima, da estação ou de como a pele está. O complexo anti vermelhidão acalma a pele, enquanto o agente oxigenante dá uma aparência luminosa e equilibrada. A fórmula é cruelty free e não tem fragrância.


O que eu digo: 

Redução na aparência dos poros? Na minha cara não aconteceu. Quanto à vermelhidão, eu não posso opinar porque a minha pele não tem tendência a ficar vermelha, mas sinceramente, não vejo ou sinto nada na fórmula que possa ter esse efeito. Este é um hidratante, na sua forma mais básica e, como a minha pele é mista, gosto mais de o aplicar nos meses mais quentes, porque a textura é leve e não deixa a pele oleosa. Além disso também o utilizo como primer, antes da maquilhagem, especialmente quando faço a rotina de cuidados de pele de manhã e me maquilho mais à tarde, para dar uma hidratação extra à pele. Dos três que experimentei é o produto que menos me impressionou e o único que não voltaria a comprar.

Balm dotcom - universal skin salve



O que a marca diz: 

O Balm dotcom é, como o nome indica, um bálsamo de lábios hidratante. Com antioxidantes e emolientes naturais, hidrata e repara a pele - na fórmula original ou nos sete sabores diferentes. Formulado com óleo de rícino, cera de abelha e lanolina, tem uma textura densa que hidrata em profundidade e que deixa os lábios com aspeto suave e hidratado. A fórmula é cruelty free e sem fragrância (apenas na fórmula original).


O que eu digo: 

Este é o produto cult favorite da Glossier e eu entendo completamente o porquê. Eu escolhi a fórmula original, porque queria experimentar a fórmula na forma mais elementar, sem sabores ou tintas para me distrair e não me arrependo em nada. Desde que o experimentei, que o uso de forma contínua, mas regrada porque não quero que acabe nunca. Dizer que está no meu top 3 de hidratantes de lábios favoritos é pouco! 

Concluindo, os produtos são bons e têm fórmulas simples, que resultam, mas não voltaria a comprar algo, a não ser que tenha oportunidade de visitar a loja pessoalmente, porque não entendo como é que anos depois do lançamento da marca, eles continuam a apenas enviar os produtos para os EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Dinamarca e França, quando existem marcas que surgiram depois e que enviam para todo o mundo. É uma discriminação do tipo "You can't sit with us", das Plastics do filme Mean Girls, com a qual eu não concordo e que não se justifica hoje em dia. Apesar de me fazer doer o coração pensar que depois de terminar o balm dotcom não vou conseguir arranjar mais nenhum tão depressa.

Já experimentaram algo desta marca? Qual é o vosso feedback?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares