2020. um novo ano. uma nova década. uma nova etapa.

Olá, como estão? Feliz Ano Novo! Pensavam que não voltava? Não vos censuro, porque até eu pensei em não voltar. Não por não gostar de escrever ou de partilhar uma pequena parte da minha vida e das coisas que mais gosto com vocês. Mas porque não estava a conseguir gerir o meu tempo de forma eficiente e pensei, durante alguns meses, que nunca mais iria ter espaço na minha vida para criar conteúdo para o blog, para o Youtube ou até mesmo para o Instagram

Em retrospetiva, entendo que, naquele momento, apenas redefini as minhas prioridades, entre as quais o My Curly Craziness figurou o belíssimo último lugar da lista. Daí termos apenas três posts publicados durante os 365 dias e 52 semanas de 2019.
Agora, as prioridades mudaram de novo, os horários estabilizaram e percebi que basta colocar o meu lado procrastinador um bocadinho de parte, para conseguir dispensar algumas horas semanais para me dedicar a este espaço, que no fundo é o meu hobbie. E toda a gente precisa de um hobbie, certo?

Novo ano significa para muita gente uma nova lista de resoluções, as quais vamos esquecendo ou adiando indefinidamente, à medida que os meses vão passando. Eu sou das maiores vítimas destas listas, algumas das quais partilhei por aqui. Este ano, não haverá lista. Não por não ter objetivos que pretendo cumprir, mas porque eles são vagos ou repetidos de anos anteriores e portanto não vale a pena.

Comecei a década de 2010 com 12 anos e termino-a com 22 (feitos há uma semana). Nestes 10 anos muitas coisas mudaram. Terminei o ensino básico, o secundário e o ensino superior. Consegui trabalho na minha área e ainda estou perto de casa. Tirei a carta de condução. Os Morangos com Açúcar, Rebelde Way e Rebelde Brasil foram substituídos por praticamente qualquer série adolescente, criminal ou em ambiente médico americana ou britânica que vos venha há cabeça neste momento. Deixei as aulas de clarinete, para começar as de guitarra e tenho um certo arrependimento por ter decidido parar também com as aulas de guitarra, quando comecei o secundário. Comprei um carro. Conheci Londres, Bath, Florença, Milão e Verona e revisitei Paris, Roma e a Disneyland. Chamei Pisa de casa durante três meses. Vi o meu primeiro musical ao vivo. Perdi o contacto com pessoas que pensava que iriam estar na minha vida para sempre e percebi quem são aquelas que vão estar sempre lá. Tive quatro telemóveis - Nokia 2680 rosa, Nokia C3 rosa, LG Zero dourado e, atualmente, o Xiaomi Mi A2 dourado. Familiares e amigos partiram e de todas as vezes reafirmei que é preciso valorizar as pessoas enquanto estão connosco e não apenas quando deixam de estar. Descobri a internet, os blogs, o Youtube e as redes sociais. O My Curly Craziness nasceu.

Nos últimos 10 anos muitas coisas mudaram e nos próximos 10 mais mudarão. Não sei onde vou estar quando esta década terminar, mas também não quero saber já. A magia está na descoberta, não é verdade? 

Por enquanto, vou ficando por aqui, partilhando o que me faz feliz.
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares