3 Séries da Netflix que Recomendo | tvshowfriday #2
PLAN COEUR
Direitos de imagem pertencem à Netflix |
Descobri esta série no início de 2019 e fiquei fascinada. A história fez-me lembrar Friends, assim como parte da dinâmica do grupo, até porque são 3 raparigas e 3 rapazes (+1 rapaz).
A protagonista é a Elsa, que está a chegar aos 30 anos, presa num emprego aborrecido e ainda sem superar o fim da relação com o ex namorado (Maxime, que trabalha no mesmo sítio que ela), dois anos depois de acontecer. Vendo que a amiga está a chegar ao fundo do poço, a Charlotte e a Emilie decidem que precisam de fazer alguma coisa para a fazer ganhar confiança, o que as leva a contratar um prostituto/acompanhante (Jules) para a Elsa.
Sei que o facto da série ser em francês vai fazer com que alguns desistam ainda antes de verem o trailer, mas acreditem que vale a pena e é quase uma comédia romântica clichê, daquelas dos anos 2000, que em vez de ter apenas 1h30, tem 7 horas (se contarmos as duas temporadas).
GRACE AND FRANKIE
Direitos de imagem pertencem à Netflix |
Quem diria que uma série que tem idosos como protagonistas se tornaria uma das minhas favoritas. A Grace e a Frankie são opostos polares, mas são obrigadas a conviver na mesma casa e eventualmente a formar uma amizade, depois dos respetivos maridos pedirem o divórcio para se casarem, assumindo um relacionamento de 20 anos e deixando as duas famílias em choque.
A série conta já com seis temporadas, mas eu ainda só vi as cinco primeiras e é difícil para mim falar-vos de algo que não goste na série. O elenco é fantástico e as minhas personagens favoritas, além da Grace e da Frankie, são a Brianna e o Sol. O enredo é relevante para as personagens e gosto sinceramente do facto de termos uma série na qual os atores mais velhos são os protagonistas e não apenas os sogros ou os pais dos personagens principais.
BONDING
Direitos de imagem pertencem à Netflix |
Esta série é como se tivessem dividido um filme indie em 7 partes de 15 minutos, e eu devorei-a em menos de um dia: dois episódios, de manhã, ao pequeno almoço, três enquanto fiz o jantar e os últimos dois depois do jantar.
A protagonista, Tiff, é uma estudante universitária de psicologia, em NYC, que faz horas extra como dominatrix e que contrata Pete, um amigo de infância, para ser o seu assistente. Não há muito mais que possa dizer sem revelar todo o conteúdo da série, mas posso afirmar que adorei o humor negro e que espero sinceramente que tenha uma segunda temporada, porque há imensas pontas soltas que preciso de ver resolvidas.
Já conheciam ou viram estas séries? Se sim, o que acharam delas? Qual a série que me recomendariam, Netflix ou não?
Beijinhos e até à próxima.
Comentários
Enviar um comentário