MocaTalksAbout... Halloween



Bem vindos à mais nova série do blog! Esta série vai servir para poder abordar assuntos aleatórios de forma organizada e o de hoje é, como já viram no título, sobre halloween.

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma celebração que se acredita ter origem em festivais celtas e que é celebrada principalmente pelos países anglófonos (falantes da língua inglesa), no dia 31 de outubro. Actualmente, graças à americanização, a febre do Halloween chegou um pouco a todo o mundo e Portugal não é excepção, sendo esta data quase como um segundo Carnaval para nós, com a diferença dos disfarces serem mais "assustadores".

Portanto, por todo o lado se vêm decorações e disfarces para que também nós celebremos este dia e reparei que, nos últimos dias, praticamente todas as bloggers/youtubers que sigo produziram conteúdo relacionado com esta temática. Tutoriais de maquilhagem, inspirações para disfarces, decorações, sugestões de filmes, etc. Encontrei de tudo e não me identifiquei com nada.

Eu não celebro o Halloween, mas sim o Dia de Todos os Santos e, quando era mais nova, ia de casa em casa a pedir bolinho às pessoas (isto só se faz em Leiria?). Como não o celebro também não me sinto capaz de produzir conteúdo sobre o tema, porque simplesmente não me identifico.

Durante bastante tempo não entendia o porquê do fascínio com esta celebração, agora entendo e respeito, mas não me peçam para entrar na onda, porque provavelmente não vou (mas adoro ver os tutoriais de maquilhagem, é cada um mais bonito e criativo que o outro!).

Sinto que tudo o que escrevi até agora não faz o mínimo sentido, mas foi a minha forma de dizer que eu não gosto de Halloween e que, a menos que mude de opinião, nunca produzirei conteúdo relacionado ao tema.

Espero que tenham gostado deste novo tipo de post. Qual é a vossa opinião em relação ao Halloween? Que temas gostariam de me ver abordar no futuro?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. vou ser sincera, halloween não é a minha cena xD

    mas olha adorei o teu blog -- acho que é a primeira vez que passo por aqui! anyway, ja estou a seguir e gostava imenso que me seguisses também :D

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Fico feliz por ver que não sou a única a não gostar.
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares